quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Argel Fucks vê o Figueirense superior taticamente e merecedor da vitória

Técnico reconhece erros do primeiro tempo e melhor exibição na etapa final do jogo


Por Florianópolis



No jogo do equilíbrio, a balança deveria ter pendido para o Figueirense. Por aquilo que fez, principalmente na segunda etapa, no empate em 1 a 1 com o Criciúma, o treinador Argel Fucks entende que a vitória nesta noite de quarta-feira teria sido um resultado mais justo. O ponto conquistado, claro, não é descartado, mas também não é comemorado pelo time alvinegro.

Depois de uma primeira etapa reconhecidamente ruim pelo treinador Argel, o Figueirense retornou ao segundo tempo revigorado e com três atacantes, além dos dois meias – Marco Antônio e Giovanni Augusto. Desta maneira, depois do gol de Thiago Heleno, os donos da casa pressionaram em busca da virada. O comandante entende que a parte tática foi primordial para a pressão imposta sobre o Criciúma.

- Não comemoro empate. O resultado mais justo teria sido a nossa vitória, quem fez por merecer no segundo tempo, foi o Figueira. Fizemos um primeiro tempo ruim, reconheço, temos que ter humildade que o adversário foi melhor. Só que no segundo tempo, não é só motivação, não é só a chacoalhada, mas mudamos a parte tática. Fechamos os lados do Criciúma e atacamos. Depois colocamos bola na trave e se um clube tivesse que ter vencido, era o Figueira – disse Argel Fucks.

Com o resultado, o Figueirense segue com quatro pontos de diferença do Criciúma, na tabela do Brasileiro e fora da zona rebaixamento. Na próxima rodada, o time catarinense encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 18h30.

argel fucks figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Argel acredita que o resultado foi 
injusto (Foto: Luiz 
Henrique/Figueirense FC)


Confira a entrevista completa com o treinador do Figueira:

Empate dentro de casa
- Você não comemora empate. O jogo primeiro tempo o Criciúma foi melhor, tivemos uma chance com o Everaldo, em um cabeceio. Não conseguimos jogar no primeiro tempo, tivemos um pênalti claro, o William cometeu. Só que o segundo tempo o Figueirense foi muito superior ao Criciúma. Não comemoramos, mas é importante a gente manter a diferença de quatro pontos com o Criciúma. Se tivesse que ter um vencedor, era o Figueira.


Ir atrás do resultado em casa
- Não é a primeira vez. Só que essa equipe deu mais uma provação. Essa equipe tem confiança, sabe jogar com os nervos, foi o que aconteceu e conseguiu o empate. 


Gol de Thiago Heleno
Fiquei muito contente por ele ter feito o gol. Ele foi injustiçado no Criciúma e eu trabalhei lá dentro. Ele deu uma resposta dentro de campo, e em um gol de jogada trabalhada. Trabalhamos a semana inteira.


Vaias ao França
- O torcedor tem o direito de vaiar ou de aplaudir. Só que o França estava muito tempo sem jogar, sentiu o ritmo de jogo, mas se eu não colocar para jogar como que ele vai ter ritmo de jogo. E eu vou recuperar esse jogador, esse é o pensamento, ele vai voltar a ser o França que a gente entende que é. Ele tem sido altamente profissional comigo e muito dedicado.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/09/argel-fucks-ve-o-figueirense-superior-taticamente-e-merecedor-da-vitoria.html

Nenhum comentário: