quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Marcelo enaltece atuação consistente do Cruzeiro diante do Atlético-PR

Treinador elogia paciência de seus comandados contra um adversário bem fechado


Por Belo Horizonte
 

O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Mineirão (confira os principais lances da partida no vídeo ao lado). Principalmente, pela consistência da equipe celeste. Diante de um adversário fechado, a Raposa soube ter paciência e trabalhar a bola até abrir o placar. Depois disso, se manteve em cima, ampliou e garantiu a vitória sem passar qualquer susto.

- Jogo como nós esperávamos. É uma constatação: todo mundo que vem jogar contra o Cruzeiro aqui vem muito fechado, principalmente as equipes da parte intermediaria da tabela. Pouco espaço, muitos jogadores atrás da bola. Mas achei que o Cruzeiro teve paciência, consistência, rodou muito a bola até o primeiro gol. Depois eles saíram um pouco mais, tiveram algum contra-ataque, mas pouco o Fábio trabalhou. Na verdade, nós é que erramos alguns contra-ataques para matar o jogo, e para que eu pudesse administrar um ou outra situação para domingo.

Com a vitória, o Cruzeiro manteve 100% de aproveitamento no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Foi a nona vitória celeste no estádio. Marcelo ressaltou que manter essa escrita é meio caminho andado para a conquista de título, mas lembrou que o bom rendimento como mandante não tem tanta relação com mística ou ambiente, mas, sim, com a atitude do Cruzeiro diante de seus torcedores.

Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro na vitória sobre o Atlético-PR no Mineirão (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Marcelo Oliveira gostou da postura 
do Cruzeiro diante do Atlético-PR 
no Mineirão (Foto: Gualter Naves/
Light Press)

- Esse até foi um tema da prelação, que, na verdade, não é o Mineirão, é a atitude que temos no Mineirão, apoiado pelos torcedores, que empurram. Se a gente chegasse e desse um cartãozinho para o Atlético-PR dizendo que aqui a gente não perde, talvez eles não aceitariam. Tem que estar agressivo, apertando. O time deles é rápido, se defende bem e vai dar muito trabalho para muita gente. Hoje, o Cruzeiro marcou bem e procurou jogar. Se não foi brilhante na hora do toque final, mereceu muito o resultado.

O Cruzeiro tem novo compromisso no Mineirão, no próximo domingo. Desta vez, um clássico contra o Atlético-MG. Marcelo destacou a importância do jogo, e acredita que o time celeste chega bem para o jogo.

- Clássico é sempre muito difícil, mas o Cruzeiro está muito consistente, jogando bem no Mineirão. Vamos nos preparar bem para este jogo.
Cruzeiro e Atlético-MG jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.


FONTE:

Nenhum comentário: