Técnico do Atlético-PR admite erros na estratégia contra o Cruzeiro. "A nossa proposta de jogo não funcionou", disse o treinador, que mudou esquema de jogo
O técnico Claudinei Oliveira tentou explicar a derrota do Atlético-PR para o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Jogando no Mineirão, o treinador escalou um time mais defensivo, no inédito 3-5-2, e não conseguiu ameaçar o líder do Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima).
- A nossa proposta de jogo não funcionou. Não conseguimos trocar dois ou três passes para fazer a transição. Acredito que isso não tenha funcionado - disse o comandante ao site oficial do clube.
Sem poder ofensivo, o Rubro-Negro não conseguiu assustar a Raposa e amargou sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro. Após o revés, Claudinei tentou explicar a estratégia atleticana e admitiu a superioridade do líder.
- Viemos preocupados com as jogadas do Maike, principalmente, pela direita. Tentamos bloquear com o Natanael e tínhamos sempre dois atletas por dentro para diminuir as chances de que o Cruzeiro fizesse gols com o Julio (Baptista) e o Marcelo Moreno. Isso funcionou. No intervalo, conversamos com os atletas e tentamos adiantar mais o time. Mas a equipe do Cruzeiro é muito bem montada - admitiu.
Claudinei Oliveira amarga segunda
derrota em quatro jogos no
Atlético-PR (Foto: Monique
Silva)
Após a derrota em Belo Horizonte, o Atlético-PR volta as atenções para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, às 18h30, na Arena da Baixada.
saiba mais
A equipe terá dois dias de preparação no CT do Caju antes de enfrentar a equipe colorada, que ficou no 0 a 0 com o Sport na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.
- Temos qualidade, os 'meninos' têm qualidade. No pouco (tempo) que tivermos para trabalhar, vamos tentar colocar alguma coisa em prática para poder superar o Inter em Curitiba - finalizou o treinador.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/09/erros-de-passes-e-transicao-sao-os-viloes-do-atletico-pr-para-claudinei.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário