quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Polônia sonha com final em casa, e técnico russo lamenta eliminação

Treinador do time anfitrião, Stephane Antiga elogia o espírito de luta de seus comandados, que venceram quatro partidas seguidas no tie-break no Mundial


Por Direto de Lodz, Polônia4


stephane antiga Polônia mundial de Vôlei  (Foto: Danielle Rocha)Técnico da Polônia se divertiu no celular durante a entrevista coletiva (Foto: Danielle Rocha)


As mensagens não paravam de chegar no celular de Stephane Antiga. Enquanto Andrey Voronkov tentava explicar o que tinha acontecido com a Rússia, que acabou ficando de fora da semifinal do Mundial, o técnico da Polônia sorria a cada linha que lia. Quando ganhou a palavra na entrevista coletiva, o francês, que comanda a equipe dos donos da casa, afirmou que não foi nada fácil passar pelos atuais campeões olímpicos.

- Ganhar dois sets deles não é algo fácil, por ser uma equipe muito forte. Temos que continuar jogando desta maneira. Estou muito feliz pelo jeito como foi. Temos um bom grupo e estamos vivenciando uma ótima atmosfera - disse o treinador.

Perguntado como seu time conseguiu vencer quatro partidas seguidas no tie-break (Irã, França, Brasil e Rússia), o comandante da Polônia riu e disse que era segredo. Mas fez questão de ressaltar o espírito de luta de seus jogadores. Sobre os quatro finalistas, afirmou que avançaram realmente as equipes que até o momento se apresentaram melhor na competição.


saiba mais

- Não falo sobre a Alemanha porque não os vi muito durante o torneio, mas a França está jogando com grande qualidade e o Brasil é muito forte, está aqui. São quatro times com diferentes estilos - concluiu Stephane Antiga.

O capitão polonês, Michal Winiarski, lembrou que ele e seus companheiros não viam a hora de estar logo frente a frente com a Rússia. Além da expectativa de toda a equipe, sabiam que o país também esperava que dessem mais um passo.

- Nosso sonho era ir a Katowice (onde será disputada a fase final). E agora é disputar a final - afirmou.

Polônia x Rússia vôlei  (Foto: FIVB)
Capitão da Polônia, Winiarski disse 
que não via a hora de enfrentar os 
russos (Foto: FIVB)


Já a briga dos russos não será por medalha, mas pela quinta colocação. Para isso, terão de passar pelo Irã nesta sexta-feira, na Atlas Arena, em Lodz.

- É difícil dizer algo agora, a meta era o pódio. Mas vamos lutar por essa colocação e ver o que acontece. O saque e o bloqueio não funcionaram bem. É importante também para um time ter a possibilidade de fazer substituições. Isso foi um problema para nós porque ainda na segunda fase, em Katowice, não tínhamos Pavlov e ainda perdemos nosso outro oposto (Moroz). Acho que nos dois primeiros sets a cabeça foi um problema. Sabiam que se a Polônia ganhasse ambos já estaria classificada. Depois que isso aconteceu, eles relaxaram e começaram a jogar melhor - avaliou o técnico russo Andrey Voronkov.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/polonia-sonha-com-final-em-casa-e-tecnico-russo-lamenta-eliminacao.html

Nenhum comentário: