quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Aliviado, Marquinhos destaca vitória e excelência tática no segundo tempo

Vitória de virada sobre o São Paulo é vista pelo treinador do Coritiba como um grande jogo de Campeonato Brasileiro: "Foi um grande jogo e que eleva a moral do elenco"


Por Curitiba

 

Alívio. Esta foi a tônica da entrevista coletiva do técnico Marquinhos Santos após a vitória do Coritiba por 3 a 1 sobre o São Paulo, de virada, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira e que deixou o time alviverde fora da zona de rebaixamento após 18 rodadas.

Após um primeiro tempo em que a equipe paulista havia feito 1 a 0, com Michel Bastos, o Coxa protagonizou uma vitória surpreendente na segunda etapa, com gols do volante Hélder e dois do camaronês Joel, o grande destaque da noite.
Com dois cenários distintos entre as equipes - de um lado a busca do título e do outro, a luta contra o rebaixamento - o treinador alviverde classificou a partida como um grande jogo de Campeonato Brasileiro, elevou a moral do elenco e relembrou as dificuldades que ainda estão por vir na sequência da competição.
 
- O cenário com objetivos distintos e um grande jogo do Campeonato Brasileiro. Conquistamos uma vitória importante de um grupo que acredita e que sabe do seu potencial mas também sabe do quanto ainda tem pela frente para que essa situação complicada deixe de existir - analisou o comandante.
 
Com dois tempos distintos, Marquinhos Santos enfatizou a mudança de postura da equipe nos últimos 45 minutos e elogiou a atuação do meia Elber, que substituiu o volante Rosinei, aos 10 minutos, dando assistência para o segundo gol do time do Alto da Glória.

- No segundo tempo a entrega do grupo e a postura foi diferente. Adiantamos a marcação, o time jogou mais adiantado e principalmente a entrada do Elber originou essa jogada em profundidade abrindo espaço para que outros atletas tivessem essa excelência dentro do posicionamento tático - afirmou o treinador.


saiba maisec

Com a vitória, o Coritiba assumiu a 15ª colocação, com 23 pontos somados em 22 jogos, a apenas um ponto do Z-4. Na próxima rodada, a equipe se prepara para enfrentar o Sport, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Para esta partida, Alex e Zé Love estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Ganso Coritiba x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Marquinhos Santos destaca a mudança 
de atitude da equipe no segundo tempo 
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Confira mais declarações do técnico Marquinhos Santos:

Fator emocional
A minha função é de preparar essa equipe. E essa preparação passa por todos os aspectos, seja ele técnico, tático ou emocional. E eu tenho feito isso desde a minha chegada.


Posicionamento Joel
No Londrina ele atuou nas duas funções, tanto no corredor como centralizado. E sabe atuar nas duas funções. Entendi que no início da partida era necessária a presença dele pelo corredor, até porque o Alex vinha retornando de contusão e não poderia ser muito exigido. Na segunda etapa, aí sim, entendi que deveria colocar ele centralizado.

 
Torcida
Apesar do resultado adverso, a torcida não deixou de apoiar. É difícil quando acontece essa sinergia. E isso, aqui dentro do Couto Pereira, se torna muito importante.


Recuperação Alex
Todo o trabalho realizado pelo departamento médico foi excelente. E principalmente a entrega e profissionalismo do Alex foi muito importante para esse seu retorno tão rápido. No final de semana ele realizou um tratamento intensivo e com muita vontade de estar em campo, teve uma recuperação rápida. Acredito que esse foi o diferencial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/09/aliviado-marquinhos-destaca-vitoria-e-excelencia-tatica-no-segundo-tempo.html

Nenhum comentário: