quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Estreantes em Mundial, Tandara, Gabi, Carol e Léia não escondem ansiedade

Na Itália, únicas quatro brasileiras que debutarão na competição também demonstram empolgação com a proximidade da estreia, contra a Bulgária, na próxima terça-feira


Por Belluno, Itália



Quatro jogadoras brasileiras não conseguem esconder a empolgação para a disputa do primeiro Mundial de suas carreiras, entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro, na Itália. A oposta Tandara, a líbero Léia, a central Carol e a ponteira Gabi são as únicas entre as 14 convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães que jamais participaram da competição realizada a cada quatro anos.  A primeira vez das quatro atletas em um jogo de Mundial vai ser na próxima terça-feira, quando o Brasil estreia contra a Bulgária, às 15h (de Brasília), em Trieste. Enquanto isso, elas e as outras dez jogadoras convocadas treinam em Belluno, também na Itália.

Apesar de debutar em um Mundial, Tandara tem um diferencial em relação ao restante do quarteto: ela fez parte do grupo campeão olímpico em Londres 2012.

- A sensação de jogar um Mundial é diferente. É a primeira vez que disputo essa competição, uma das duas mais importantes no vôlei ao lado das Olimpíadas. A expectativa é muito boa. Estamos treinando bem e teremos um jogo difícil na estreia contra a Bulgária. No Mundial, são muitas partidas em poucos dias e com pouco descanso, por isso vamos precisar de todo o grupo - disse Tandara, suplente de Sheilla na equipe nacional.

Tandara, Gabi, Léia Carol seleção brasileira vôlei Mundial (Foto: Divulgação/CBV)
Perto do primeiro Mundial, Tandara, 
Gabi, Léia e Carol posam juntos a
pós treino, em Belluno (
Foto: Divulgação/CBV)

Mais nova jogadora brasileira neste Mundial, Gabi, de 20 anos de idade, não consegue esconder a sua ansiedade para a contenta em território italiano.


Estar numa seleção brasileira e disputar um Mundial são dois sonhos realizados. Esse ano está sendo especial e para ficar ainda melhor só falta o título do Mundial
Léia

- A expectativa é grande. Esse é o meu primeiro Mundial e estar participando desse grupo vitorioso é positivo. Temos um time muito bom, mas sabemos que a Bulgária também tem uma equipe forte. Tivemos a oportunidade de jogar contra elas no ano passado e conhecemos algumas das jogadoras como a Vasileva, que jogou no Brasil. Queremos começar bem o campeonato e sabemos que será uma competição longa e desgastante - comentou Gabi, que entrou bem nos jogos do último Grand Prix, quando o Brasil conquistou o seu décimo título da disputa anual.

Reserva de Camila Brait, a líbero Léia, de 29 anos, vai realizar dois sonhos na Itália. Apenas com a aposentadoria de Fabi da seleção brasileira, ela passou a ter chance de disputar uma competição de grande importância como o Mundial.

- Estou muito feliz por fazer parte desse grupo e um pouco ansiosa para estreia, mas isso é normal. Queremos começar logo o campeonato para colocar em prática tudo o que treinamos. Estar numa seleção brasileira e disputar um Mundial são dois sonhos realizados. Esse ano está sendo especial e para ficar ainda melhor só falta o título do Mundial - exclamou Léia.

Suplente das feras Fabiana e Thaisa, Carol foi convocada para o Mundial já na sua primeira temporada defendendo a seleção brasileira. Um grande motivo de celebração para a atleta de 23 anos de idade.

- Fiquei muito feliz com a opção do Zé Roberto. É muito bom poder estar com esse grupo nessa nova etapa da minha carreira. Aprendo bastante a cada treino e estou pegando experiência internacional. É importante conhecer, marcar e jogar contra as jogadoras das outras seleções. Estou muito feliz de estar disputando meu primeiro Mundial com a seleção adulta - disse Car


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/estreantes-em-mundial-tandara-gabi-carol-e-leia-nao-escondem-ansiedade.html

Nenhum comentário: