segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Simeone é suspenso por oito jogos depois de expulsão na Supercopa

Técnico do Atlético de Madrid chegou a dar dois tapas leves no quarto árbitro na ocasião. A punição é válida para todas as competições espanholas na temporada


Por Madri, Espanha


saiba mais

O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, foi suspenso por oito partidas pelo Comitê de Competição da Espanha, após ser expulso no jogo de volta da decisão da Supercopa local, na última sexta-feira. Na ocasião, o argentino discutiu com o quarto árbitro – chegou a dar dois tapas na cabeça do oficial - e ficou na arquibancada durante o jogo, algo proibido pelo regulamento.

A punição será válida para todas as competições espanholas. O alto número de partidas é justificado pelas diversas infrações de Simeone: ele foi suspenso por quatro jogos por causa dos tapas, dois pelos protestos, um por aplaudir ironicamente o árbitro e outro por ficar na arquibancada dando instruções aos jogadores.

Simeone Atlético de Madrid e Real Madrid (Foto: Agência EFE)
Simeone dá um tapa na cabeça do quarto 
árbitro durante o jogo entre Atlético e 
Real Madrid (Foto: Agência EFE)

Simeone já não ficará no banco de reservas do Atlético nesta segunda-feira, contra o Rayo Vallecano, mas por causa de outra suspensão, já que foi punido por acúmulo de advertências (a quinta e última havia sido contra o Barcelona, na rodada final da liga na temporada passada).

O Atlético, porém, deve entrar com recurso para tentar diminuir a pena de Simeone. O clube vai usar as palavras do próprio treinador, que, logo após a vitória sobre o Real por 1 a 0, demonstrou arrependimento pela expulsão e pediu desculpas durante entrevista coletiva.  


Nenhum comentário: