segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Jogadores do Macaé se recusam a treinar por conta de salários atrasados

Mesmo de volta ao G-4 e vivendo boa fase na Série C do Brasileirão, atletas fazem greve e não realizam atividades nesta segunda-feira. Diretoria faz reunião com o time


Por Cabo Frio, RJ


Daniel comemora gol Macaé vence o Guarani (Foto: Tiago Ferreira)Vitória no último sábado, que garantiu o retorno do Macaé ao G-4, não foi capaz de diminuir a insatisfação dos jogadores (Foto: Tiago Ferreira)

Nem mesmo o bom momento do Macaé na Série C do Brasileirão foi capaz de conter a insatisfação dos jogadores do clube. Por conta de salários atrasados, os atletas do time fizeram greve nesta segunda-feira e se recusaram a entrar em campo para realizar os treinamentos que estavam programados. A informação foi confirmada nos bastidores do Alvianil Praiano e, posteriormente, pela direção da equipe.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o diretor executivo do clube, Gustavo Mendes, confirmou o fato, mas não revelou o período de atraso salarial. Segundo ele, as pendências variam para cada jogador. Entretanto, o dirigente se mostrou otimista para que a situação seja solucionada em breve.

- Estamos passando por uma dificuldade financeira, que estava sendo tratada internamente. Essa dificuldade, obviamente que afeta os jogadores. Por isso, criou-se essa situação toda. Mas como os mesmos jogadores afirmaram, foi uma medida desesperada em um momento delicado. São todos pais de família que estão enfrentando esse problema com o clube. Quando soube de toda a situação, avisei os superiores do clube e nos reunimos com todo o grupo. Colocamos a situação toda que estamos enfrentando. Não estão revolvidas, mas estão explicadas e caminhando para serem resolvidas - declarou Gustavo.


saiba mais

Segundo o dirigente, o elenco se comprometeu a voltar aos treinamentos na manhã desta terça-feira. No último sábado, o Macaé voltou a vencer na Série C do Brasileirão. O clube bateu o Guarani por 1 a 0, no Moacyrzão, pela 12ª rodada da competição. O resultado colocou o clube novamente no G-4. O time agora ocupa a quarta colocação do Grupo B, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Macaé na Série C do Brasileirão é somente no sábado, quando a equipe vai receber o Madureira, às 16h, no Moacyrzão, pela 13ª rodada da competição. Mas antes, o clube terá pela frente o Barra da Tijuca, na próxima quinta-feira, no Maracanãzinho, pelo jogo de estreia da Copa Rio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/08/jogadores-do-macae-se-recusam-treinar-por-conta-de-salarios-atrasados.html

Nenhum comentário: