Número 1 do Brasil derrota Mahut e jogará segunda fase contra campeão do Aberto da Austrália. Brasileiro nunca avançou à terceira rodada em NY
saiba mais
Thomaz Bellucci foi muito bem na partida de estreia no US Open, nesta segunda-feira. Pela primeira rodada do Grand Slam americano, o número 1 do Brasil e 91 do mundo conseguiu se classificar para a segunda fase em sets diretos e voltou a vencer em Nova York após quatro anos. Em 2h02 de jogo, o tenista paulista levou a melhor sobre o francês Nicolas Mahut (103º do ranking da ATP) pelas parciais de 7/6(4), 6/4 e 6/1 e vai enfrentar no próximo compromisso o suíço Stan Wawrinka, atual campeão do Aberto da Austrália. O número 4 do mundo bateu na estreia o tcheco Jiri Vesely (75º) por 6/2, 7/6(6) e 7/6(3).
- No primeiro set tive que sair do buraco em alguns momentos, mas nessa hora joguei muito bem. A partir do segundo set comecei a devolver melhor e o jogo ficou mais para mim. Tive poucos problemas no saque. Daí foi questão de tempo e tranquilidade para quebrar o serviço dele e comandar o jogo - analisou o brasileiro.
Campeão do Aberto da Austrália,
Wawrinka será orival de Bellucci
na segunda rodada (Foto: AFP)
Se derrotar Wawrinka, em partida nesta quarta-feira, Bellucci vai se classificar para a terceira rodada do US Open pela primeira vez na carreira. Entre 2008 e 2010, ele parou na segunda rodada e vinha desde então acumulando eliminações na estreia. A melhor participação do brasileiro em Grand Slams foi quando chegou às oitavas de final de Roland Garros em 2010, sendo derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.
O SporTV2 transmite ao vivo o US Open, a partir de 12h (horário de Brasília).
Outros resultados desta segunda-feira:
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 1 Juan Mónaco (ARG) - 6/3, 4/6, 7/6(2) e 6/1
Tommy Robredo (ESP) 3 x 0 Edouard Roger-Vasselin (FRA) - 6/4, 6/3 e 6/4
Milos Raonic (CAN) 3 x 0 Taro Daniel (JAP) - 6/3, 6/2 e 7/6(1)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/08/bellucci-estreia-bem-derrota-103-do-ranking-e-aguarda-por-wawrinka.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário