segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Murray suporta dores musculares e vence partida de estreia de mais de 3h

Mesmo com cãibras, campeão de 2012 ganha de Robin Haase por 3 sets a 1. Número 235 do mundo, alemão Matthias Bachinger é próximo oponente


Por Nova York


saiba mais

Foi uma estreia sofrida para o campeão da edição de 2012 do US Open, Andy Murray. O tenista britânico, além de enfrentar o holandês Robin Haase (70º do ranking da ATP), pela primeira rodada do Grand Slam americano, nesta segunda-feira, precisou superar também as dores musculares que o prejudicaram principalmente a partir do terceiro set. Apesar dos fortes incômodos na perna e no ombro esquerdo, o atual número 9 do mundo garantiu a classificação depois de 3h08 de partida, por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6(8), 1/6 e 7/5.

- Eu comecei a ter cãibras no começo do terceiro set, no meu quadríceps e depois no antebraço. Não estava confortável e apenas tentei aguentar o máximo possível e consegui passar. Estava numa boa posição com o 2 a 0 de frente, mas não sabia se partia para cima no começo do terceiro set ou se guardava energia e fazia isso no quarto - comentou o britânico depois da vitória.

Murray terá pela frente, na quarta-feira, o alemão Matthias Bachinger (235º), que bateu na estreia o tcheco Radek Stepanek (39º) por 6/3, 6/2 e 6/2.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open, a partir de 12h (de Brasília).

tenis andy murray us open (Foto: Getty Images)
Murray perdeu set por conta de dores 
musculares, mas conseguiu avançar 
no US Open (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: