Francês mostra poder de reação no 3º set, ganha cinco games seguidos, derrota britânico por 2 a 1 nesta sexta-feira e enfrenta Dimitrov nas semis
O adversário de Tsonga na semifinal será o búlgaro Grigor Dimitrov. Cabeça de chave número 7 e oitavo do ranking, ele travou uma batalha com o sul-africano Kevin Anderson, número 21 do mundo, salvou match points e ganhou por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 7/6(6), em quase três horas de jogo.
Tsonga comemora durante a vitória sobre
Andy Murray nas quartas de final em
Toronto (Foto: Getty Images)
Os dois tenistas foram muito bem em seus saques durante o primeiro set, dando poucas chances para o adversário. Tsonga até conseguiu um break point cedo, logo no quarto game, mas desperdiçou a oportunidade mandando a bola para fora. Três games depois, foi a vez de Murray ter a chance da quebra, mas o francês escapou com um ace.
A parcial foi para o tie-break, e Tsonga conseguiu um minibreak de vantagem e abriu 4-2 quando Murray forçou demais e mandou para fora. O britânico respondeu rápido, com uma devolução funda que complicou o francês, empatando em 4-4. Mas o tenista da França voltou a ser mais agressivo, ficou em vantagem novamente com 6-4 após soltar uma pancada e ganhou o desempate em 7-5 com um belo ace, seu nono na parcial, para fechar o primeiro set em 52 minutos.
Depois de um primeiro set com poucas chances de quebra, a segunda parcial teve mais disputas emocionantes. Andy Murray não desperdiçou a oportunidade que teve no quarto game, acertou uma bela passada, quebrou o saque adversário e comemorou muito ao abrir 3/1. Mas o britânico não conseguiu aproveitar o bom momento, cometeu muitos erros e viu o francês devolver a quebra no game seguinte.
Jo-Wilfried Tsonga teve a chance de ficar em vantagem com um duplo break point, mas Murray foi para cima e conseguiu evitar a quebra. O francês pareceu sentir a oportunidade desperdiçada, voltou a errar e viu o número 9 do mundo conseguir a quebra de zero para fazer 6/4 e empatar o confronto.
Andy Murray manteve o bom ritmo no começo do terceiro set, conseguindo uma quebra logo no segundo game e abrindo 3/0 na sequência. Mas então Tsonga renasceu. O francês quebrou o serviço do adversário duas vezes e ganhou cinco games consecutivos para virar a parcial para 5/3. O 15º do mundo ainda passou por um aperto, desperdiçando três match points, com direito a uma dupla-falta. Mas o jogador da França não se deixou abalar, e, com seu 18º ace do jogo, garantiu a vitória.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/apos-parar-djokovic-tsonga-derruba-murray-e-vai-semifinal-em-toronto.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário