sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Suárez presta depoimento no TAS sobre mordida em Chiellini na Copa

Em julgamento de seu recurso, atacante uruguaio tenta convencer Tribunal de Lausane de sua inocência, ver pena reduzida e poder estrear pelo Barcelona

Por Lausana, Suíça


Chiellini e Suarez - argentina x itália (Foto: Reuters)Suárez tenta reduzir pena recebida por ter mordido Chiellini na Copa (Foto: Reuters)

Teve início na manhã desta sexta-feira no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausana (ainda madrugada no Brasil), o julgamento do recurso de Luis Suárez referente à punição imposta pela mordida desferida em Giorgio Chiellini durante a vitória do Uruguai sobre a Itália no Mundial do Brasil. O atacante uruguaio busca a redução da pena de nove jogos (e ainda o afastamento por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol) determinada pela Fifa para estar poder estrear pelo Barcelona já no primeiro compromisso do quadro catalão na temporada.

Luisito chegou ao tribunal na Suíça às 08h40 (03h40 pelo horário de Brasília) e foi recepcionado por alguns fãs. Um deles, um menino de dez anos e vestido com a camisa do Barcelona, erguia uma faixa de apoio ao novo atacante culé com os dizeres “Ânimo, Suárez. Queremos vê-lo jogar pelo Barça”.

Secretário da Associação de Futebol Uruguaio (AUF) e advogado de Suarez, Alejandro Balbi mostrou confiança em um final feliz, porém adiantou que esperava uma demorada sessão pela frente.

- Prevemos que será uma declaração longa. São muitas as questões a serem levantadas por parte de Luis, do Barcelona e da Fifa. Assim, creio que teremos uma longa jornada – frisou Balbi aos jornalistas no momento em que chegava ao TAS.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/08/suarez-presta-depoimento-no-tas-sobre-mordida-em-chiellini-na-copa.html

Nenhum comentário: