sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Marin Cilic salva 6 match points, mas Federer vence e vai às quartas de final

Croata dá muito trabalho, tem saque quebrado apenas no fim da partida, mas suíço fica com a vitória a menos de meia hora de seu aniversário


Por Toronto, Canadá



 Não faltou esforço para Marin Cilic na noite desta quinta-feira. Ele salvou um set point, seis match points, teve seu saque quebrado pela primeira vez apenas nono game do terceiro set. Ainda assim não foi o suficiente para parar Roger Federer. O tenista suíço teve que suar muito, mas venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), (3)6/7 e 6/4, em 2h39. Avançou para as quartas de final do Masters 1.000 de Toronto e começou a comemoração do aniversário de 33 anos, que acontece nesta sexta-feira, com cerca de meia hora de antecedência (no horário canadense).

Nas quartas de final, o adversário será o espanhol David Ferrer, sétimo colocado do ranking, que derrotou o croata Ivan Dodig, 62º do mundo, de virada: 1/6, 6/3 e 6/3.

Roger Federer, toronto (Foto: Agência EFE)
Roger Federer teve muito trabalho contra 
Marin Cilic no Masters 1.000 de Toronto 
(Foto: Agência EFE)
   
O primeiro set foi de poucas chances de quebra para cada lado. Federer teve apenas dois break points a seu favor, mas Cilic salvou os dois. O croata teve apenas uma chance de quebra, mas também não conseguiu aproveitar. O equilíbrio seguiu no tie-break, mas o suíço finalmente teve alguma vantagem ao conseguir um minibreak para abrir 5-4. O número 18 do mundo chegou a salvar um set point, mas mandou a bola para fora na sequência e viu Roger Federer fechar o desempate em 7-5 e ganhar a parcial.

O equilíbrio foi ainda maior na segunda parcial, e apenas depois de dez games um tenista teve a chance de quebrar o saque adversário. Não apenas isso, mas Roger Federer teve a oportunidade e fechar a oportunidade. Seis, na verdade. Mas Marin Cilic não desistiu, salvou seis match points e, depois de 18m46s, conseguiu confirmar o serviço para empatar a parcial em 5/5. A maratona deu moral para o croata, que dominou o tie-break e ganhou tranquilamente por 7-3 para empatar o duelo.

O cenário não mudou muito no set decisivo. Cilic até conseguiu começar pressionando e teve um break point a seu favor logo no segundo game, mas não aproveitou a chance. Federer só foi ter sua oportunidade de quebrar o adversário no nono game e, desta vez, não desperdiçou. Com um belo golpe na paralela, fez 5/4 e, na sequência, fechou a partida após 2h39.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/marin-cilic-salva-6-match-points-mas-federer-vence-e-vai-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: