sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bayern aumenta capacidade da Allianz Arena para 75 mil torcedores

4,9 mil pessoas a mais poderão assistir aos jogos dos bávaros em Munique. Partidas da Liga dos Campeões terão público reduzido para 69,3 mil por exigências da Uefa


Por Munique, Alemanha

O Bayern de Munique atendeu aos pedidos de sua torcida e aumentou a capacidade da Allianz Arena. Na medida do possível, é claro. Após 12 semanas de obras durante as férias, o clube alemão divulgou nesta sexta-feira que o seu estádio abrigará 75 mil torcedores a partir do início da temporada 2014/2015.

O número corresponde às modificações realizadas principalmente atrás de um dos gols, área ocupada pela Südkurve, a principal torcida organizada do Bayern. Mais 2.200 novos assentos removíveis foram colocados ali - ou seja, os torcedores poderão acompanhar o jogo de pé, como já era costume. Outros 2.700 lugares extras foram espalhados pelo restante do estádio. A capacidade geral cairá para 69.344 em partidas da Liga dos Campeões por exigências de segurança da Uefa.


Allianz Arena  (Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Bayern de Munique)
Novos bancos removíveis da Südtribune 
da Allianz Arena (Foto: Reprodução / 
Facebook Oficial do Bayern de Munique)

Jan-Christian Dreesen, dirigente do Bayern, explicou que a busca por ingressos está cada vez maior por parte dos bávaros. O jogo com menos interesse da Bundesliga atraiu 120 mil pedidos.

- Poderíamos ter vendido 300 mil bilhetes para o jogo contra o Borussia Dortmund. É uma cifra gigantesca. Fora de casa, recebemos 42 mil pedidos contra o Padeborn e 85 mil também contra o Dortmund – disse Dreesen.

Novo sistema de revenda

Para evitar o desperdício, o Bayern também criou um sistema de revendas de ingressos de sócios, os carnês para a temporada. Será o primeiro clube da Alemanha a contar com um “segundo mercado”, dando a possibilidade a seus torcedores a venderem o ingresso para outro pelo preço real. Quem tentar se aproveitar com valores exorbitantes poderá ser excluído do quadro de sócio-torcedor.

- Nesse momento o ingresso dura em média um minuto e 10 segundos em nosso sistema – completou Dreesen.


Allianz Arena  (Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Bayern de Munique)
Estádio terá capacidade para 75 mil 
pessoas (Foto: Reprodução / Facebook 
Oficial do Bayern de Munique)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/08/bayern-aumenta-capacidade-da-allianz-arena-para-75-mil-torcedores.html

Nenhum comentário: