sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Um mês depois, amigo revela e-mail de Felipão após o 7 a 1: "Não briga"

Ex-presidente do Grêmio, Cacalo conta que o técnico admitiu que derrota para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo ficaria marcada na carreira


Por Porto Alegre




No olho do furacão depois da derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, o técnico Luiz Felipe Scolari se preocupou em evitar o sofrimento e desgaste das pessoas mais próximas com o revés mais doloroso da seleção brasileira na história, que eliminou o país da Copa do Mundo, vexame que completa um mês nesta sexta-feira. Entre os íntimos, Felipão não escondeu a frustração. Amigo do treinador, o ex-presidente do Grêmio Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, revelou o conteúdo de um e-mail enviado pelo técnico, após a partida, admitindo a gravidade do resultado e pedindo que o companheiro não se envolvesse em atritos para defendê-lo (assista ao vídeo).

- O primeiro e-mail que ele me mandou depois que perdeu para a Alemanha dizia exatamente assim: "Meu amigo Cacalo, vou te fazer um pedido: não briga com ninguém por minha causa. Nós perdemos, eu tenho que assumir essa derrota. Ela vai ficar marcada" - contou o ex-dirigente ao "SporTV News".
Luiz Carlos Silveira Martins, Cacalo, ex-dirigente do Grêmio (Foto: Reprodução SporTV)
Ex-presidente do Grêmio, Cacalo recebeu e-mail
de Felipão após goleada(Reprodução SporTV)

É com Cacalo e outros amigos que Felipão contou não apenas após a frustração, mas também na hora de decidir aceitar a proposta do Grêmio e retornar ao clube, onde foi vitorioso na década de 90. O "aniversário" de um mês da derrota do Brasil, nesta sexta, ganha pouca dimensão para o treinador neste momento, em que se vê às vésperas de um Gre-Nal, seu primeiro desde o retorno ao Tricolor gaúcho.

O delegado aposentado Ben-Hur Marchiori, outro amigo de fé do treinador, contou que falou com Felipão antes dele aceitar a proposta e enumerou argumentos para que ele fechasse o contrato. Na ocasião, chegou a se confundir com a quantidade de títulos do amigo. A forte relação com os gremistas e a possibilidade de obter novas conquistas ajudaram a convencer o comandante.

- (Disse para ele:) É o clube do teu coração, aqui você conhece cada palmo do estádio, e aqui você poderá ganhar a sua quarta Copa do Brasil. Aí ele disse: "Então não vou porque já ganhei quatro, uma pelo Criciúma, duas pelo Palmeiras e uma pelo Grêmio". Aí eu digo: "então tu vai ganhar a quinta" - contou Marchiori, que seguiu a conversa e no mesmo instante percebeu que o técnico não demoraria a acertar a volta ao Grêmio.

Felipão foi anunciado na semana passada e irá fazer sua reestreia justamente no clássico deste domingo, no Beira-Rio, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Felipão comanda primeiro treino no Grêmio (Foto: Diego Guichard)
Felipão reestreia pelo Grêmio no clássico 
com o Internacional, no Beira-Rio 
(Foto: Diego Guichard)


saiba mais

Nenhum comentário: