sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sindicato libera R$ 2,5 milhões para pagar salário atrasado no Botafogo

Através de ação do Sindeclubes, diretoria tenta reduzir um mês do débito com os jogadores e impedir que alguns deles possam entrar na Justiça por rescisão unilateral


Por Rio de Janeiro


O Botafogo conseguiu na manhã desta sexta-feira, através de uma ação do Sindicato dos funcionários de clubes do estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes), a liberação de R$ 2,5 milhões referentes aos direitos de transmissão de TV. Com esta verba será possível quitar um mês de salário na carteira de trabalho dos funcionários e reduzir o débito com o elenco - desta forma, se o montante for suficiente, restariam dois meses na carteira e seis de direitos de imagem, além do FGTS.

Gottardo conversa com jogadores do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Gottardo conversa com jogadores do 
Botafogo no treino de quinta-feira 
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

O advogado do Sindeclubes, Henrique Fragoso, passou os dois últimos dias na tentativa da liberação da verba. O fato de não ter três meses em atraso é importante para o clube, já que neste caso os jogadores poderiam pedir na justiça a rescisão unilateral.


- A juíza pediu um parecer do Ministério Público, para ver se tinha alguma fraude, algo errado.  Agora a questão é a burocracia bancária. O sindicato está se empenhando para tentar fazer isso ainda hoje deixar os funcionários mais alegres no fim de semana. O dinheiro vai direto para os jogadores, não passa pelo Botafogo. Estamos sempre tentando resolver da maneira mais rápida. É complicado, há outras dívidas.. mas é uma briga por mês - disse Fragoso à Rádio Brasil.

Na quinta-feira, o Botafogo conseguiu, através de investidores e torcedores ilustres, dinheiro para pagar Dória e Gabriel, jogadores jovens e com muitos clubes interessados. A atitude gerou uma grande revolta no restante do elenco, que pediu uma reunião com o gerente de futebol Gottardo e não escondeu a insatisfação.

Neste cenário o Botafogo se prepara para o duelo com o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O Alvinegro é o 16º colocado do Brasileiro com 13 pontos. 


FONTE:

Nenhum comentário: