sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Em playoffs, Arsenal pega o Besiktas, e Napoli enfrenta o Athletic Bilbao

Sorteio define confrontos da última eliminatória antes da fase de grupos da Champions. Zenit, de Hulk, duela com Standard Liége, e Porto joga contra o Lille


Por Nyon, Suíça



O último estágio antes da fase de grupos da Liga dos Campeões já tem confrontos definidos. A Uefa realizou na manhã desta sexta-feira o sorteio dos duelos dos playoffs da edição 2014/15, que colocou o Arsenal frente ao Besiktas, da Turquia. No confronto que parece mais equilibrado na fase, o Napoli duelará por uma vaga com o Athletic Bilbao.

O Zenit, do brasileiro Hulk, terá como adversário o Standard Liége, da Bélgica, enquanto o Porto enfrentará o Lille. O Bayer Leverkusen duelará com o Copenhague, da Dinamarca. Os jogos de ida acontecerão nos dias 19 e 20 de agosto, e a volta será na semana seguinte. Quem vencer já tem vaga assegurada na fase de grupos.

sorteio liga dos campeões UEFA (Foto: Agência EFE)
Os confrontos dos playoffs da Liga dos 
Campeões (Foto: Agência EFE)

A novidade no sorteio foi a presença do Celtic, da Escócia, que herdou a vaga do Legia Varsóvia, da Polônia, na Rota dos Campeões. O clube do Leste Europeu escalou irregularmente o defensor Bartosz Bereszynski, nos últimos dois minutos da vitória por 2 a 0 sobre os escoceses, que tiveram a eliminação anulada e enfrentarão o Maribor, da Eslovênia.


saiba mais

O sorteio separou os 20 times em duas chaves: a Rota dos Campeões e a Rota da Liga. A primeira foi formada pelas equipes que levantaram as taças em seus campeonatos nacionais na última temporada, e o segundo grupo contou com os restantes, casos de Arsenal, Porto, Bayer Leverkusen, Napoli, Athletic Bilbao, Lille, Zenit, Copenhague, Standard Liège e Besiktas.

Não havia a possibilidade de, por exemplo, Napoli e Arsenal se enfrentarem neste mata-mata por conta do coeficiente da Fifa, que separou os cabeças de chave de cada categoria (além de ingleses e italianos, Zenit, Bayer Leverkusen e Porto foram os beneficiados).


Confira o resultado do sorteio:

Rota dos Campeões
Maribor (ELN) x Celtic (ESC)
RB Salzburg (AUT) x Malmo (SUE)
AaB (DIN) x Apoel (CHI)
Steaua Bucareste (ROM) x Ludogorets (BEL)
Slovan Bratislava (ESL) x BATE (BIE)
Rota da Liga
Besiktas x Arsenal
Standard Liége (BEL) x Zenit
Copenhague (DIN) x Bayer Leverkusen
Lille x Porto
Napoli x Athletic de Bilbao

sorteio liga dos campeões UEFA (Foto: Agência EFE)
Celtic herdou a vaga do Legia Varsóvia 
(Foto: Agência EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: