De virada, americana leva a melhor em duelo de amigas e segue a defesa do título enfrentando a irmã Venus por uma vaga na decisão do torneio canadense
Serena Williams conquistou o torneio canadense nas temporadas 2001, 2011 e 2013 (Foto: AFP)
Na semifinal disputada neste sábado, Serena terá outra inimiga íntima. A adversária da número 1 do mundo será sua irmã, Venus Williams, que derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro, de virada: 4/6, 6/2 e 6/3.
Esta será a 25ª vez que acontecerá o duelo entre as irmãs Williams, com Serena, dois anos mais nova, levando pequena vantagem: 14 vitórias a 10. A número 1 do mundo, aliás, ganhou os últimos cinco confrontos e não perde para Venus desde 2009.
O jogo
Do início ao fim Wozniacki conseguiu levar o confronto de igual para igual com Serena. A única oportunidade de quebra que teve no primeiro set foi o suficiente para que a ex-líder do ranking faturasse a parcial. No segundo set, Serena tinha uma quebra de desvantagem até que impediu que a dinamarquesa confirmasse o serviço e ficasse a um game da vitória: 4/4. A número 1 do mundo então contou com duas bolas seguidas da adversária para fora e matou o segundo set antes do tie-break.
No terceiro set, após uma quebra para cada jogadora, Wozniacki novamente acabou errando demais no 12º game, quando tinha o serviço e Serena estava a um game de fechar o set. A americana desperdiçou um duplo match point; porém, novamente o tie-break não foi necessário. Depois de uma bela devolução de saque da líder do ranking, uma bola de Wozniacki para fora não deu somente o set para Serena como também a classificação para as semifinais.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/serena-reage-na-hora-certa-derrota-wozniacki-e-vai-semis-em-montreal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário