domingo, 25 de maio de 2014

Sem explicações para derrota, Roth pede mudança de atitude no Coritiba

Técnico destaca superioridade no primeiro tempo, mas lamenta erros na etapa final. "Não é possível, pela grandeza do Coritiba, estarmos nessa situação", avalia


Por Maringá

O técnico Celso Roth não conseguiu encontrar explicações para justificar mais um revés do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, os jogadores perderam para o Atlético-PR, pelo placar de 2 a 0, e acumulam sete jogos sem vencer na competição. Sob o comando de Roth, o Coxa tem apenas quatro pontos, com quatro empates e três derrotas, em um aproveitamento de 19%. O início ruim na competição deixa a equipe alviverde na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados.
Após a derrota em Maringá, o comandante analisou o desempenho do Coxa que, na sua avaliação, fez um bom primeiro tempo, com volume de jogo e tendo oportunidades de abrir o marcador. Jogando com três zagueiros, Roth apostou em Julio César no ataque, mas o jogador passou em branco após um mês longe dos gramados devido a uma lesão no joelho. Em entrevista à imprensa, o treinador lamentou os erros cometidos pela equipe, que desperdiçou chances e acabou amargando a terceira derrota no Brasileiro.

Confira abaixo as declarações de Celso Roth:

Não é possível, pela grandeza do Coritiba, nós estarmos nessa situação e perdermos o jogo como perdemos hoje 
Celso Roth

Sem explicações
“Não tem explicação que eu dê que justifique a derrota no clássico. Tivemos superioridade no primeiro tempo, marcou o Atlético-PR e teve possibilidades, mas não converteu, que é o nosso grande problema. Erramos muito no segundo tempo, onde levamos dois gols, e contra ainda, para piorar. A equipe não rendeu no segundo tempo, não foi legal, teve momentos complicados. E isso reverte algumas situações de pensar o nosso momento. Os jogadores estão recebendo oportunidades, mas em determinados momentos não estão fazendo aquilo que a gente acha que eles podem fazer, e nós temos que repensar  time, contratações, repensar o nosso momento. Não é possível, pela grandeza do Coritiba, nós estarmos nessa situação e perdermos o jogo como perdemos hoje”.

Celso Roth, técnico do Coritiba' (Foto: Fernando Freire)
Celso Roth: "Chega a ser até uma 
vergonha para a história do Coritiba" 
(Foto: Fernando Freire)

Erros do Coritiba
“Não podemos ter um domínio como nós tivemos, em um clássico desses, encaixamos tudo direitinho, o Atlético-PR não tinha para onde sair, acabamos levando um gol de novo de ultrapassagem, e pior ainda o gol contra. Temos que calma, equilíbrio. Não tem explicação que se dê ao torcedor depois de uma derrota dessa”.

Atuação e atitude
“Foi perfeito no primeiro tempo, tivemos volume, tivemos umas quatro ou cinco boas possibilidades de conclusão. Não fizemos. Aí numa jogada, em um descuido individual, levamos o gol e é assim que estamos nesse momento. Vai explicar isso ao torcedor? Torcedor não quer saber disso, quer ganhar, principalmente clássico. Hoje vimos que precisamos mudar essa atitude. O time tem algumas coisas importantes que precisamos rever com a direção. Não existe explicação que faça o torcedor ficar calmo e entender depois de um revés desse”.

Recado ao torcedor
“Quero dizer ao torcedor do Coritiba que estamos tão sentidos quanto eles, até ou mais, pois participamos disso do lado de dentro. Vimos hoje uma situação de superioridade que não foi transformada em gols, e em um descuido levamos dois gols. Um foi mérito do rapaz que bateu, e a infelicidade do Luccas no segundo. Esses descuidos estamos tendo desde que cheguei aqui. Nós mostramos a eles todos os erros cometidos nos jogos em vídeos porque o jogador é visual. Temos que tomar outras atitudes, o Coritiba tem que fazer as coisas de uma maneira diferente e reagir na competição. E queremos reagir antes da parada para que a gente saia dessa situação incômoda. Temos que mudar”.
Estamos com quatro pontos, isso não é possível, chega a ser até uma vergonha para a história do Coritiba 
Celso Roth

 Reação e mudanças
“Estamos com quatro pontos, isso não é possível, chega a ser até uma vergonha para a história do Coritiba. Tem jogadores que ainda não tiveram oportunidades, não vamos falar dos machucados, que são imprescindíveis, mas temos que fazer algo com esse elenco que está aqui. Para o próximo jogo perderemos o Geraldo, o Carlinhos, não sei como está o Leandro. Teremos mudanças, e também no sentido técnico, temos que rever algumas coisas para pelo menos ainda reagir nesses jogos antes da parada”.

Provações
“A minha situação e da direção é de procurar o melhor para o Coritiba, estou aqui para fazer isso. Esse grupo tem o que dar. O que está acontecendo são revezes, é uma situação que temos que passar. E só se passa por isso com convicção e persistência. Temos provações na vida, eu nunca tinha trabalhado no Paraná, estou eu aqui trabalhando no Coritiba em uma situação dessas. As coisas são assim, temos que reagir”.


FONTE:

Nenhum comentário: