domingo, 25 de maio de 2014

Atlético-PR encerra jejum, e Leandro Ávila elogia velocidade e união do time

Furacão não vencia desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Interino admite ter sido pego de surpresa com escalação rival, mas aprova atuação


Por Maringá


Leandro Ávila, técnico interino do Atlético-PR (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Leandro Ávila orienta os jogadores e 
vê o Furacão vencer por 2 a 0 em 
Maringá (Foto: Reprodução/
Premiere FC)

O interino Leandro Ávila comemorou os 2 a 0 sobre o Coritiba na tarde deste domingo, no Estádio Willie Davids, pelo Campeonato Brasileiro - a primeira vitória dele à frente do Atlético-PR. O técnico, que já tinha comandado o time no empate com o Corinthians, na última quarta-feira, destacou a união e a velocidade do time rubro-negro:

- Nossa maior alternativa de jogo é, fora de campo, a união e, dentro de campo, a velocidade e a força que os jogadores têm - afirmou o treinador em entrevista pós-jogo.

O Atlético-PR não vencia desde a primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, ainda comandado por Miguel Ángel Portugal, o time fez 1 a 0 no Grêmio, em Florianópolis. Desde então, eram cinco jogos sem ganhar (três empates e duas derrotas). Nesse intervalo, o espanhol deixou o comando da equipe, e Leandro Ávila assumiu interinamente.

Para conquistar a vitória sobre o rival neste domingo, Leandro teve que superar um esquema que o pegou de surpresa. O técnico Celso Roth armou o Coritiba com três zagueiros (Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton) e dois jogadores na frente (Roni e Julio Cesar). O comandante do Furacão, porém, afirmou que o time soube se arrumar rapidamente para conquistar a vitória:

- Foi um jogo dificílimo. Eles vieram com um esquema diferente do que a gente esperava. Mas a gente pôde arrumar em cima da hora. Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas, de uma forma geral, acho que a equipe do segundo tempo se acertou. Eles não tiveram tempo hábil para treinar a equipe com três zagueiros e não vinham jogando assim. A gente procurou ajeitar da melhor maneira possível. No decorrer da partida, a equipe soube se portar bem, não dando espaço e aproveitando a juventude nossa - completou.

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o São Paulo, às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Para esse jogo, o interino Leandro Ávila terá uma baixa: o zagueiro Cleberson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/05/atletico-pr-encerra-jejum-e-leandro-avila-elogia-velocidade-e-uniao-do-time.html

Nenhum comentário: