domingo, 25 de maio de 2014

Marquinhos culpa início ruim e falta de tranquilidade em derrota para o Flu

Tricolor leva gol no começo da partida, finaliza bastante, mas não consegue balançar as redes. Bahia volta a jogar na próxima quarta, contra o Santos, em Feira de Santana


Por Barueri, SP


Não foi dessa vez que o Bahia repetiu o feito das últimas partidas, quando buscou o resultado nos minutos finais do segundo tempo. Acostumado a fortes emoções, o Tricolor levou um gol no início do duelo contra o Fluminense, neste sábado, e deixou a Arena Barueri com uma derrota por 1 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano até tentou balançar as redes do rival carioca, mas esbarrou nos erros de finalização e nas defesas do goleiro do Flu, Felipe Garcia.

Os últimos minutos da partida deste sábado não ajudaram, e os primeiros complicaram a vida do Bahia. O técnico Marquinhos Santos afirmou após a partida que a desatenção da equipe baiana no início do confronto foi decisiva para o resultado, já que desgastou o time azul, vermelho e branco durante o confronto, ao mesmo tempo em que tranquilizou o Fluminense.

- Os primeiros minutos foram determinantes para a derrota. O time não entrou competindo como deveria, como estamos acostumados. Mas saímos daqui com o sentimento de que estamos no caminho certo. Principalmente pelo segundo tempo, com a proposta de jogo que trabalhamos e que os jogadores executaram. Sem dúvida o gol no início foi determinante. Isso comprometeu o jogo de hoje. O Fluminense inteligentemente esperou nosso time para buscar um contra-ataque e matar o jogo – disse o treinador.

O Bahia conseguiu 13 finalizações neste sábado, enquanto o Fluminense chutou a gol em oito oportunidades. A superioridade nos números foi destacada por Marquinhos Santos. Para o treinador, faltou apenas um pouco de calma para reverter em gols as chances criadas.

- Tivemos muitas oportunidades. Só faltou um pouquinho de tranquilidade. Tivemos um volume grande de jogo. O Bahia mostrou que é time grande, que vai jogar para cima dos adversários. Mostrou qualidade de jogo, e que ao longo do campeonato vamos dar alegrias para a torcida – afirmou.
O duelo contra o Fluminense foi o segundo na temporada em que o Bahia não conseguiu marcar gols. O primeiro foi contra o América-MG, pela Copa do Brasil. O dado também foi lembrado por Marquinhos Santos.

- O time tem feito gols. Não tem faltado gols. Foram apenas duas partidas sem gols na temporada. Isso demonstra que a equipe tem jogado. Infelizmente hoje faltou um pouco mais de tranquilidade... Não começamos o jogo competindo como queríamos. Isso comprometeu a partida. Com o resultado adverso, tem que buscar o placar. O time entrou de uma maneira que foi determinante para a derrota. Mas os atletas estão de parabéns por terem lutado e buscado o resultado – completou.

O Bahia terá cinco dias para se recuperar da derrota para o Fluminense. O próximo compromisso do Tricolor está marcado para a próxima quarta-feira, contra o Santos, pela 8ª rodada da Série A. O duelo tem mando de campo tricolor e será realizado no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, já que a Fonte Nova foi cedida para a Fifa para a realização da Copa do Mundo e o estádio de Pituaçu funcionará como centro de treinamento para seleções durante o mundial.


Clique aqui e assista a vídeos do Bahia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2014/05/marquinhos-culpa-inicio-ruim-e-falta-de-tranquilidade-em-derrota-para-o-flu.html

Nenhum comentário: