domingo, 25 de maio de 2014

Bruninho admite frustração: "Hora de falar pouco, trabalhar muito e lutar"

Após duas derrotas para a Itália na Liga Mundial, seleção tenta corrigir erros para enfrentar a Polônia na próxima quinta; Bernardinho quer melhoria no saque


Por Jaraguá do Sul, SC


As duas derrotas para a Itália na primeira semana da Liga Mundial não estavam no roteiro. Mesmo com pouco tempo de treinamento e ainda sem contar com os jogadores do Cruzeiro, a seleção acreditava que poderia jogar melhor a partida deste sábado e sair de Jaraguá do Sul com um triunfo. Não deu. Os adversários foram outra vez mais consistentes, dominaram saques e bloqueios, e ainda contaram com 23 pontos de Ivan Zaytsev na vitória por 3 sets a 1. Além do sentimento de frustração admitido por Bruninho, os dois primeiros compromissos trouxeram a certeza de que será preciso ainda mais trabalho para que o Brasil entre nos trilhos.
"Gostaria de agradecer imensamente ao público de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina, que fizeram uma belíssima festa no ginásio, e também a todos que sofreram de casa. Sentimento de frustração e decepção após essas primeiras duas derrotas. Estamos muito aquém do que podemos e sabemos fazer. Hora de falar pouco, trabalhar muito e lutar até o fim. É só o início", escreveu o levantador em sua conta numa rede social.
O novo teste será diante da Polônia - campeã da edição 2012 da competição -, equipe forte fisicamente e com técnica. Os confrontos serão disputados em Maringá, quinta e sexta-feira, a partir das 14h45. Para evitar novo revés, o técnico Bernardinho segue frisando o que já havia dito antes mesmo de o campeonato começar: o Brasil terá de elevar o aproveitamento no saque para continuar competitivo.
brasil x italia liga mundial de volei 2014 vissoto e bruninho (Foto: FIVB)
Bruninho comemora ponto no jogo 
contra a Itália com Vissotto (Foto: FIVB)

- Ainda estamos abaixo do que podemos. Tivemos chances no terceiro set, que foi igual, mas nós não conseguimos fechar. Eles (os italianos) estão tranquilos por já estarem classificados (vão sediar a fase final da Liga Mundial) e jogaram soltos no saque. Nós não conseguimos dar esse volume no saque e faltou um pouco de pressão para gerar insegurança no time deles. Vamos trabalhar ainda mais para que esses resultados não se repitam - afirmou. 


As palavras do treinador foram endossadas por Sidão. O central acredita que será através do saque que a equipe brasileira encontrará o caminho para começar a mostrar o seu melhor vôlei.

- Qualquer derrota é ruim. Agora temos que ter a cabeça tranquila, estudar muito o que erramos e sei que nosso time tem competência para sacar muito melhor do que fez nesses dois jogos. Acho que a nossa virada começa por aí. Sacando melhor, consequentemente o bloqueio vai funcionar melhor e o ataque também. Mas sabemos que não é só isso. Temos que pensar no contexto geral. Não é fácil perder, mas ainda estamos no começo do campeonato. Vamos lutar, batalhar todos os dias para corrigir os erros - disse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/bruninho-admite-frustracao-hora-de-falar-pouco-trabalhar-muito-e-lutar.html

Nenhum comentário: