domingo, 25 de maio de 2014

Em jogo fácil, Roger Federer derrota eslovaco na estreia em Roland Garros

Suíço leva a melhor diante de Lacko e iguala Nadal em vitórias no saibro de Paris


Por Paris, França


saiba mais

A primeira rodada em Roland Garros foi um passeio para Roger Federer. Número 4 do mundo, o tenista suíço jogou com confiança e não enfrentou dificuldades para passar pelo adversário eslovaco Lukas Lacko (87º). Em 1h24 de jogo, assegurou o placar de 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 6/2). Agora, ele enfrenta o vencedor do embate entre o argentino Diego S. Schawartzman e o português Gastão Elias. Com o triunfo, Federer alcançou sua 59ª vitória no saibro de Paris, igualando de forma momentânea o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo.

roger federer x Lukas Lacko roland garros tênis (Foto: Reuters)
Roger Federer teve treino de luxo na 
estreia em Roland Garros 
(Foto: Reuters)

Sem precisar suar muito o uniforme, Federer se destacou sobretudo nos saques e acertou 86% dos pontos no primeiro serviço já na etapa inicial. Lacko chegou a tentar lutar no começo. Mas cometia erros e enfrentava um suíço concentrado, que conseguiu desequilibrar também na boa recepção. Em um momento chave, quando o set estava empatado em 2/2, Federer obteve quebras para vencer por 6/2, em 24 minutos.

Lacko tentou esboçar uma reação no segundo set, mas não chegou nem perto de equilibrar a partida. Roger Federer continuava inspirado no serviço, conseguindo uma boa quebra no terceiro game e sendo muito aplaudido pela torcida em Paris. O suíço conseguiu se aproveitar dos erros simples do rival e venceu a parcial por 6/4, em 34 minutos.

A tranquilidade de Roger Federer permaneceu no terceiro set do confronto. Encaixando saques precisos, ele foi ainda mais seguro. Afobado, Lukas Lacko ainda ganhou uma sobrevida ao confirmar no serviço em 5/2, quando o suíço já passeava em quadra. Na sequência, Federer voltou arrasador e, de zero, fechou a partida com um bonito saque aberto. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/em-treino-de-luxo-federer-derrota-eslovaco-na-estreia-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: