quinta-feira, 15 de maio de 2014

Marcelo Oliveira lamenta resultado na Argentina e gol no início no Mineirão

Empate com o San Lorenzo elimina o time celeste e adia o sonho do tricampeonato


Por Belo Horizonte

 
Para o técnico Marcelo Oliveira, o gol logo aos nove minutos mudou a história do jogo desta quarta-feira, e definiu a eliminação do Cruzeiro da Libertadores (Veja os lances da partida no vídeo acima). Abatido após o empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Mineirão, o comandante celeste lamentou a queda cruzeirense. Segundo ele, o time se perdeu após levar o gol e até tentou na etapa final, mas a situação já era complicada demais. Nesta quarta, parou nos equívocos, na precipitação e na insistência da bola não entrar. Na Libertadores, parou muito antes do que planejava.


saiba mais

- O que deveria acontecer era o Cruzeiro sair na frente, apertar. Tentamos isso até os nove minutos, quando levamos o gol. Com certa dificuldade, porque o San Lorenzo marcava muito. Um lance pode ter mudado a história desse jogo, que foi levar o gol no começo. O time desorganizou. Só no segundo tempo que vou diferente, tínhamos que arriscar e atacamos muito. Não chegamos tanto no primeiro tempo, mas tivemos duas chances boas. Numa cabeçada do Marcelo, que é o forte dele, e na outra em que a bola bateu nas duas traves. O adversário é muito frio, muito bom. Lamentável. Nós esperávamos avançar muito mais. Entendíamos que uma vitória hoje nos fortaleceria no restante da competição.

Marcelo justificou as mudanças feitas no time para esta partida e não acredita que elas interferiram no resultado, embora não tenham surtido o efeito desejado. Para este jogo, ele colocou Nilton no lugar de Lucas Silva. Em boa fase, Marcelo Moreno também ganhou uma vaga no time, e o escolhido para sair foi Ricardo Goulart, com Júlio Baptista retornando ao meio-campo.

Tentamos isso até os nove minutos, quando levamos o gol. Com certa dificuldade, porque o San Lorenzo marcava muito.
Marcelo Oliveira

- As mudanças foram feitas no intuito de melhorar, por convicção da comissão técnica, que apostou na experiência do Júlio, na bola parada do Nilton. Toda escalação ou substituição tem risco. Isso só vai saber depois que aconteceu. Temos um grupo forte. Não é a mudança de um ou outro jogador que nos fez sair da competição. Talvez o primeiro jogo, que jogamos muito mal.

Marcelo destacou o abatimento dos jogadores após a partida, mas lembrou a necessidade de digerir a eliminação da Libertadores, para pontuar no Brasileiro e chegar à parada para a Copa do Mundo em boas condições para brigar pelo título.

- Foi um vestiário muito triste. Nós queríamos muito essa Libertadores. Era um objetivo grande. Tanto que várias vezes eu tirei o time para descansar. O que se viu é próprio de homens que têm caráter, de atletas dedicados, de um grupo muito unido e que quer chegar. É lamentar hoje, sofrer muito. Se o torcedor está sofrendo, imagina nós. Como profissionais, temos que absorver e amanhã passar a pensar unicamente no Brasileiro. Temos dois jogos em casa e, com esses dois jogos, podemos chegar a ponta.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Marcelo Oliveira, técnico do cruzeiro (Foto: Washington Alves \ Light Press)
Marcelo Oliveira destaca adversário e 
lamenta eliminação em casa (Foto: 
Washington Alves \ Light Press)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/05/marcelo-oliveira-lamenta-resultado-na-argentina-e-gol-no-inicio-no-mineirao.html

Nenhum comentário: