quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alex admite dores no tornozelo e vê parada como trunfo para recuperação

Após grande atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Cuiabá, meia afirmou estar com tendinite e aguarda parada para a Copa do Mundo para tratar lesão


Por Porto Alegre


Quem assistiu à atuação de Alex na vitória do Inter por 4 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, sequer imaginaria que o jogador sente dores no tornozelo há pouco mais de dois meses. O meia fez dois gols na goleada que garantiu a classificação do Inter à terceira fase da competição e chamou a atenção por sua entrega dentro de campo.

O incômodo no tornozelo surgiu no final de fevereiro, após o triunfo colorado sobre o Brasil-Pel, pelo Gauchão, e foi revelado por Abel Braga após a partida. O treinador não poupou elogios à dedicação de Alex em campo e à maturidade adquirida desde sua última passagem pelo clube.

- Ele sempre foi bom taticamente. Já jogou de lateral, meia e segundo atacante. Mas hoje, ele corre menos. Faz a bola correr. É extremamente inteligente, como já era. É muito mais tático e mais maduro - ressalta o comandante.

Alex e D'alessandro, Internacional comemora contra Cuiabá (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Alex comemora gol contra o Cuiabá ao 
lado de D'Alessandro (Foto: Jefferson 
Bernardes/Vipcomm)

O próprio meia admitiu que as dores existem, mas fez questão de ressaltar que elas não atrapalham seu desempenho em campo. O jogador garante que aguenta até o início da Copa para aproveitar a pausa e ficar 100% para o segundo semestre.


saiba mais

- Estou com um problema no tendão do tornozelo, que acabou formando uma tendinite porque eu não parei. Não sou de me entregar para as dores. Isso acaba sendo normal. Já estou projetando a parada, para cuidar e zerar tudo - comentou.

Enquanto a trégua no calendário não vem, Alex trata as dores com medicamentos para que suas únicas preocupações sejam as atuações com a camisa do Inter. Além da inteligência e da dedicação, mencionadas por Abel Braga, o meia é uma das principais armas ofensivas da equipe na temporada. Já marcou seis gols e contribuiu com quatro assistências no ano.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Inter muda o foco para o Brasileirão, competição da qual é líder isolado com 10 pontos. No domingo, vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, pela quinta rodada do campeonato.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/05/alex-admite-dores-no-tornozelo-e-ve-parada-como-trunfo-para-recuperacao.html

Nenhum comentário: