quinta-feira, 15 de maio de 2014

Após eliminação, ordem no Cruzeiro é erguer a cabeça e tirar lições

Willian, Moreno e Éverton Ribeiro esperam repetir exemplo do ano passado


Por Belo Horizonte

 
A ordem no Cruzeiro, após a eliminação na Taça Libertadores, com o empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Mineirão (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima, é erguer a cabeça e tocar a vida adiante. Os jogadores querem reviver 2013, quando o time fez da desclassificação para o Flamengo, na Copa do Brasil, um elemento de motivação para fechar o grupo e arrancar para a conquista do tricampeonato brasileiro. Este ano, o Cruzeiro ainda vai disputar a Copa do Brasil, a partir das oitavas de final, além do Brasileirão, onde ocupa a sexta posição, após quatro rodadas, três delas disputadas com o time reserva. Para Éverton Ribeiro, o pensamento é este mesmo, de tirar as lições para evoluir e partir para o tetra do Campeonato Brasileiro e o penta da Copa do Brasil.  

- Temos que crer nisto. Ano passado foi assim. Este ano não faltou luta. Temos que aprimorar o que a gente vem errando e continuar trabalhando pra melhorar cada vez mais e conseguir mais vitórias e títulos.  
Opinião semelhante tem o atacante Marcelo Moreno, que acredita que o time tem que aprender com a eliminação desta quarta-feira para o San Lorenzo. 
  
- A gente aprende com as derrotas e, com certeza, vai ser um aprendizado para o futuro, pra este time jogar melhor quando a gente for visitante. Isto vai dando experiência ao grupo, espero que a gente possa ter aprendido com a derrota. 

Fabio gol, Cruzeiro x San Lorenzo (Foto: Reuters)
Cruzeirenses querem deixar eliminação 
na Libertadores para trás e miram título 
do Campeonato Brasileiro (Foto: Reuters)

Willian faz coro com os companheiros, até porque o Cruzeiro já volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), quando enfrenta o Coritiba, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.  

- Agora é erguer a cabeça. Não tem muito tempo pra gente ficar lamentando. Sábado já tem Campeonato Brasileiro, que a gente possa voltar o foco e fazer estes cinco jogos bem pra continuar no G4.  

Tristeza  
Apesar da postura otimista em relação ao futuro, os jogadores do Cruzeiro não conseguiram esconder a tristeza. Éverton Ribeiro afirma que o elenco azul sofreu tanto quanto a torcida.  

- A gente está triste. A dor do torcedor é a nossa. Mas sabemos que temos que erguer a cabeça pra dar mais alegria pra eles. Ano passado tivemos uma queda e depois ressurgimos com mais força. Temos que aprender com nossos erros pra fortalecer ainda mais.  

Para Willian, o fato de não ter cumprido o objetivo na Libertadores é realmente desalentador. O atacante, porém, ressalta que não faltou luta e garra ao time, em nenhum momento.
  
- A gente lutou e tem que sair de cabeça erguida. Claro que a gente fica muito triste. Nosso objetivo era chegar até a final, mas não foi desta vez. O importante é que a gente lutou até o final. A torcida também fez sua parte, aplaudindo o time pela entrega. Vamos acertar os detalhes. O importante é que a gente tem um grupo maravilhoso e ainda vão acontecer muitas coisas boas este ano.  

As disputas do Cruzeiro em 2014 ainda possibilitam duas chances de voltar à Libertadores. E transferir para o ano que vem, o sonho do tri, que, mais uma vez, foi adiado.


FONTE:

Nenhum comentário: