quinta-feira, 15 de maio de 2014

Goiás bate Botafogo com dois belos gols e sobe para segunda colocação

Ramon, o camisa 10 esmeraldino, faz o primeiro e dá passe de calcanhar para Danilo marcar outro. Bota faz boa etapa inicial, mas dorme na final


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Goiás encarou na noite desta quarta-feira o Botafogo num estádio repleto de alvinegros. Apesar de ter mando dos goianos, a partida foi disputada no estádio Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, porque o clube esmeraldino cumpria punição. Mesmo com torcida contra e tendo sido dominada no primeiro tempo, a equipe verde teve reação de gente grande e venceu com autoridade: 2 a 0. O triunfo foi conquistado com duas pinturas, assinadas por Ramon e Danilo. O primeiro foi o destaque absoluto de seu time: fez o dele e serviu ao companheiro com passe de calcanhar para fechar o placar.

A partida abriu a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Esmeraldino assume, ainda que de forma provisória, a vice-liderança, com os mesmos 10 pontos do primeiro colocado Internacional - é superado no saldo de gols. Os demais jogos da rodada serão disputados no fim de semana.

O Botafogo, por sua vez, aparece na 13ª colocação, com quatro pontos. Os goianos voltam a campo na próxima quinta-feira, quando recebem o Santos no Serra Dourada. É o primeiro jogo em casa depois da punição motivada por brigas de sua torcida no Brasileiro passado. O Glorioso pega o Grêmio, um dia antes, em Caxias do Sul.

Ramon gol Goiás (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)
Ramon celebra o primeiro gol do Goiás 
em Juiz de Fora (Foto: Bruno Turano / 
Ag. Estado)

Fogo aceso na etapa inicial
O primeiro tempo teve o Botafogo mais presente no setor ofensivo. Emerson e Zeballos se movimentaram muito e tiveram as melhores chances. Sheik, aliás, invadiu a área e, com bastante espaço, desperdiçou a principal oportunidade. O garoto Daniel, em evidência após os três gols nos 6 a 0 sobre o Criciúma na rodada passada, não fez uma boa etapa inicial em sua terra natal. Recebeu duas bolas com muita liberdade pela direita, mas pecou em ambas por demorar a tomar a decisão. O Goiás foi coadjuvante e insistiu nas bolas paradas de David, a maioria delas inofensiva.

Golaços decidem para o Goiás
O Alvinegro voltou com tudo do intervalo e, logo aos cinco minutos, Sheik e Daniel protagonizaram bela tabela, que acabou em ótima defesa de Renan. O ímpeto botafoguense chegou ao fim a partir daí. Três minutos depois, David encontrou Ramon com um belo lançamento, e o camisa 10, à la Romário, bateu com a parte de fora do pé direito e abriu o placar. Golaço. Só não foi mais bonito do que o segundo, pouco após a metade da etapa final. Ramon levantou para Tiago Real, que devolveu linda bola por elevação. O autor do primeiro gol tomou a frente de Jefferson e serviu Danilo com o calcanhar direito. Bola na rede e placar definido. Depois disso, o Esmeraldino segurou a bola, e o Bota, muito nervoso, pouco assustou.

Daniel Botafogo x Goiás (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Autor de três gols na rodada passada, 
Daniel esteve apagado desta vez (Foto: 
Vitor Silva / SS Press)




FONTE:

Nenhum comentário: