quinta-feira, 15 de maio de 2014

Inter goleia Cuiabá em "até breve" do Beira-Rio e se classifica para 3ª fase

Alex (duas vezes), Rafael Moura e Fabrício marcam na vitória colorada. Com reservas, time do Mato Grosso se despede da Copa do


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


No dia em que os colorados deram um "até breve" ao Beira-Rio, que será entregue à Fifa para ajustes finais para a Copa do Mundo, o Inter garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil com goleada por 4 a 1 sobre o Cuiabá. Na noite desta quarta-feira, Alex (duas vezes), Rafael Moura e Fabrício balançaram as redes, mantendo a equipe invicta no reformulado estádio. O advérsário, que poupou titulares porque prioriza a Série C, teve seus bons momentos, e marcou um gol de honra no fim com Alan Popó, mas se despede da competição na segunda fase.

Na próxima fase o Inter pega o vencedor de Chapecoense x Ceará. No jogo de ida, também nesta quarta, o time nordestino venceu fora de casa por 2 a 1. A decisão de quem vai para a terceira fase será somente depois da Copa do Mundo.


saiba mais

O primeiro tempo começou morno. O Inter tinha o domínio, mas nada que enchesse os olhos da torcida. Alguns avanços levaram mais perigo ao goleiro Willian Alves, principalmente o que culminou com uma bomba de Alan Patrick para fora. Enquanto isso, o Cuiabá tentava passar do meio-campo. Nas poucas vezes que conseguiu, não causou problemas para Dida.

Até que o placar foi aberto e aqueceu a partida. A jogada começou com Alan Patrick, que lançou Rafael Moura. Mais uma vez como garçom, lançou Alex, que completou. A partir disso o Cuiabá encontrou mais espaços e também ameaçou. Em escanteio, Dida viu a bola ser desviada e passar rente a uma de suas traves. Mais tarde, foi obrigado a se esticar e fazer uma defesa difícil no fim do primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, o Inter fez valer sua superioridade. Foi logo ao ataque e marcou o segundo gol aos dez. Desta vez Rafael Moura completou de cabeça após Aránguiz levantar. Pouco depois o Cuiabá tentou dar o troco com Alan Popó, que, corajoso, dividiu com Dida. Mas não levou vantagem. Teve também uma falta de Mirita que o goleiro colorado defendeu em dois tempos.
E muita coisa aconteceria até o apito final. O Inter fez mais dois gols, mais uma vez com Alex - nome do jogo - e depois com Fabrício, já no fim. Mas ainda teve espaço para o Cuiabá deixar a sua marca na casa adversária. Foi com Alan Popó, nos acréscimos, que na segunda tentativa não perdeu. Sozinho, ele venceu Dida e saiu para comemorar para a felicidade de dois torcedores uniformizados nas cadeiras do Beira-Rio.
  •  
Alex abre o placar para o Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Alex abriu o placar para o Inter (Foto: 
Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

 


FONTE:

Nenhum comentário: