quinta-feira, 15 de maio de 2014

Drubscky elogia aplicação tática do Goiás e destaca vitória: "Incontestável"

Técnico esmeraldino se mostra satisfeito com desempenho contra o Botafogo após triunfo por 2 a 0. Verdão assume segunda colocação da Série A provisoriamente


Por Juiz de Fora, MG


“Incontestável”. Assim o técnico Ricardo Drubscky resumiu a vitória do Goiás por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Palmeiras, a primeira na competição, o time esmeraldino soube reagir e, mesmo com maioria esmagadora da torcida apoiando o adversário, conseguiu a terceira vitória em cinco partidas na Série A. Drubscky fez questão de enaltecer a aplicação tática dos jogadores.

- Foi incontestável. Vencemos de maneira muito segura, o que dá mais credibilidade até para reivindicar novos resultados positivos. Os jogadores entenderam nossa proposta. Antes do jogo nós falávamos que era preciso pensar de forma coletiva. Todos entenderam. Tivemos grandes destaques nesta partida.

Com dez pontos, o Verdão está em segundo lugar na tabela, atrás apenas do Internacional. Como abriu a rodada em jogo isolado, o time esmeraldino não atuará no fim de semana e deverá perder posições. Apesar disso, o treinador afirma que o clube pode brigar na parte de cima da tabela e que o nível de cobrança não deve diminuir.

Jorge Wagner, Goiás x Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Autor do segundo gol, Danilo disputa 
bola com Jorge Wagner (Foto: Vitor 
Silva/SS Press)

- Estou satisfeito sim com o que vi até agora. Infelizmente no Brasil o treinador tem de mostrar seu trabalho em uma ou duas semanas. Todos acham que já é suficiente, por isso, os resultados nos dão mais tranquilidade para trabalhar. Mas quando a gente lida com seres humanos, não é possível colocar limites. Podemos sim ir longe, temos um grande elenco e uma grande estrutura – destacou Ricardo Drubscky.

Com dez pontos, o Goiás está em segundo na Série A, atrás apenas do Internacional. O Verdão voltará a campo somente no dia 22 de maio, contra o Santos. A partida marcará o retorno da equipe ao Serra Dourada. Punido ainda no ano passado, o Goiás ainda não atuou em casa até agora nesta edição do Campeonato Brasileiro. O clube foi obrigado a mandar o jogo contra o Criciúma em Itumbiara e contra o Botafogo em Juiz de Fora.


FONTE:

Nenhum comentário: