quinta-feira, 15 de maio de 2014

Herói da classificação, Rafinha se diz confiante para a sequência da Série A

Rafinha destaca a importância do gol que garantiu a classificação do Bahia para a próxima fase da Copa do Brasil. Tricolor bateu o América-MG na Arena Fonte Nova


Por Salvador


O relógio marcava 43 minutos do 2º tempo quando Rafinha fez explodir em alegria as arquibancadas da Arena Fonte Nova. O gol anotado pelo atacante no apagar das luzes garantiu ao Bahia um lugar na 3ª fase da Copa do Brasil. O Bahia bateu o América-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova (assista aos gols da partida no vídeo acima). Na próxima fase, o time de Marquinhos Santos encara o Corinthians.

O gol da classificação saiu de maneira desajeitada. Após cruzamento de Wiliam Barbio, Anderson Talisca tentou mandar para o gol duas vezes, mas parou no zagueiro do Coelho. Foi então que a bola sobrou para Rafinha. De pé direito, ele venceu o goleiro adversário e colocou o Bahia na próxima fase da Copa do Brasil. Um gol importante não só para ele, mas para todo o elenco, como o próprio jogador avalia.

- Foi um gol importante, não somente para mim, mas para o Bahia conquistar uma importante vitória na competição. Era uma classificação sonhada por todos nós aqui no clube, e felizmente conseguimos alcançar nosso objetivo. O América-MG é uma equipe de muita qualidade, e sabíamos que encontraríamos bastante dificuldade nas duas partidas. A Copa do Brasil é uma competição difícil, com equipes qualificadas e que se tornou ainda mais equilibrada com a chegada dos clubes que disputam a Libertadores – analisa o jogador.

rafinha pará bahia (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Esporte Clube Bahia)
Rafinha marcou o gol da classificação 
aos 43 do segundo tempo (Foto: Felipe 
Oliveira/ Divulgação/ 
Esporte Clube Bahia)

Para Rafinha em particular, o gol serviu para que ele ganhasse mais confiança. Atualmente na reserva do Bahia, o atacante espera continuar ajudando a equipe a conseguir bons resultados até a pausa para a Copa do Mundo, prevista para o início de junho.

Como o próximo compromisso do Bahia pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, só acontece depois da pausa para o Mundial, Rafinha já visa o próximo jogo do Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Sport está marcado para este domingo, na Ilha do Retiro.

- Eu estava precisando disso. Estava precisando de um gol importante para dar mais confiança no meu trabalho. Eu sabia que, em algum momento, a bola ia entrar. Graças a Deus, veio em um momento crucial para nossa equipe. 
Agora vamos continuar trabalhando forte para chegar bem nesses próximos jogos que restam até a pausa para a Copa do Mundo – finaliza.




FONTE:

Nenhum comentário: