quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dínamo bate Shakhtar e leva Copa da Ucrânia em jogo de "guerra e paz"

Antes da partida, torcidas rivais fazem caminhada pacífica pedindo a união do país. Em campo, jogadores brigam e equipes terminam com um expulso de cada lado


Por Poltava, Ucrânia


Rivais ucranianos, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk se enfrentam na final da Copa da Ucrânia nesta quinta-feira na cidade de Poltava em um jogo marcado por manifestações de paz e por cenas de violência. Enquanto torcedores adversários promoveram uma caminhada pela união do país, que está em crise, jogadores das duas equipes brigaram no fim da partida. Com gols de Oleksandr Kucher, contra, e Domagoj Vida, o Dínamo venceu o atual campeão da liga nacional por 2 a 1 e faturou o título. O brasileiro Douglas Costa fez o gol do time de Donetsk.


Dínamo Taça (Foto: AP)
Festa do Dínamo: jogadores recebem o 
troféu da Copa da Ucrânia depois de 
vitória sobre o Shakhtar Donetsk (Foto: AP)


Quatro dias depois de faturar o Campeonato Ucraniano, o Shakhtar, do brasileiro Bernard, convocado por Felipão para a Copa do Mundo, foi superado em números de troféus na Copa da Ucrânia. A equipe tem nove títulos, enquanto o novo campeão Dínamo chegou a dez conquistas.
Sensibilizados pela crise que atravessa a Ucrânia, torcedores rivais organizaram uma manifestação pacífica em prol da harmonia no país, antes do jogo. Dentro de campo, o Dínamo abriu a vantagem no fim do primeiro tempo com gols de Kucher, contra, e de Vida, aos 40 e 43 minutos, respectivamente. Com 12 minutos de segundo tempo, o ex-jogador do Grêmio Douglas Costa descontou. No fim da decisão, os jogadores protagonizaram cenas lamentáveis ao brigarem entre si, em uma confusão que envolveu quase todos os 22 atletas em campo. O juiz expulsou Yarmolenko, do Dínamo, e Rakitskiy, do Shakhtar. 

Torcida Shakhtar x Dinamo (Foto: AP)
Torcedores fazem festa em Poltava 
durante a decisão da Copa da Ucrânia 
entre Dínamo de Kiev e Shakhtar 
(Foto: AP)


Nenhum comentário: