terça-feira, 13 de maio de 2014

"Ele é batalhador, merece esse dia", diz pai de Daniel após vitória do Bota

Após marcar três gols na partida contra Criciúma, pai de Daniel, que é de Juiz de Fora, está orgulhoso. Expectativa agora é para a partida na terra natal, na 4ª feira


Por Juiz de Fora, MG


daniel Botafogo x Criciuma (Foto: Alexandre Cassiano/Agência Globo)Daniel fez três gols na goleada contra o Criciúma(Foto: Alexandre Cassiano/Agência Globo)

"Felicidade que não cabe no peito. É mais um passo na carreira dele, que tem sido árdua. Daniel é batalhador e mereceu ter esse dia especial". Foi com essas palavras que Marcelo Lopes Freitas, de 47 anos, definiu a emoção após a belíssima atuação do filho Daniel na partida entre Botafogo e Criciúma. Dos seis gols do jogo, três foram de autoria do meia, que é juiz-forano. O pai, que mora em Juiz de Fora, contou que conversou com o jogador logo após a partida e que o sentimento era de muita alegria.

–  No mesmo dia ele me ligou. Conversamos muito, era muita felicidade. Mas, para mim, o principal foi a consciência dele. Fiquei muito orgulhoso. Ele sabe que é um momento muito importante na carreira,  mas, mesmo assim, disse para mim que o mais importante foi o fato de ter ajudado o Botafogo a sair de um momento difícil. É muito bom ver essa noção de equipe que ele tem – destacou Marcelo. 

De acordo com o pai, Daniel, atualmente com 20 anos, começou a carreira aos 11 anos, no Cruzeiro. No time mineiro, o jovem foi campeão Brasileiro Juvenil, campeão da Copa do Brasil na categoria Júnior e campeão estadual em três categorias. Em 2011, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17. E, em 2013, foi para a equipe de juniores do Botafogo. 

Para ele, o mais importante foi o fato de ter ajudado o Botafogo"
Marcelo Lopes, pai de Daniel

 – Logo na sua estreia no juniores ele se destacou fazendo um gol no Nova Iguaçu e começou a se desenvolver no time. Ele foi muito bem nas competições nacionais, e eu destaco a atuação dele no torneio Octávio Pinto Guimarães (OGP), quando ele me deu muita alegria. Fez um gol nas finais contra o Flamengo. Depois, ele foi incluído na equipe principal e foi titular na equipe B do Botafogo. E agora está aí, nos trazendo alegrias – relembrou.

O pai, que é o torcedor número 1 do "Daniel Futebol Clube", acompanhou o jogo do último sábado em casa, com amigos. De acordo com ele, o atleta, que vem visitar Marcelo sempre que pode, é muito querido e tem muitos amigos em Juiz de Fora.

Daniel Corrêa e o pai, Marcelo, em General Severiano (Foto: Marcelo Lopes Freitas/Arquivo Pessoal)Daniel e o pai, Marcelo, na chegada a General Severiano, no dia da assinatura do contrato
(Foto: Marcelo Lopes Freitas/Arquivo Pessoal)

–  Eu sempre visto a camisa que ele está vestindo. Acompanho tudo desde o infantil. Desta vez, não pude ir ao Rio de Janeiro, mas estava em casa, com amigos. Não sei nem descrever a alegria que senti no momento do primeiro gol. A vibração passou a ser intensa. Depois, no segundo e no terceiro, a emoção e a alegria eram tantas que nem consegui ver direito. Com humildade, estamos confiantes e torcendo para a carreira dele ser promissora – vibrou o pai.

Agora, a expectativa é para o jogo contra o Goiás, em Juiz de Fora. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Daniel já comentou que é uma motivação a mais jogar em sua terra natal. E o pai garantiu que torcida não vai faltar.

– Nós estamos reunindo muita gente, não consigo nem precisar o número. São muitos familiares e amigos. Todo mundo estará torcendo por ele e, principalmente, por mais uma vitória do Botafogo – disse.

A partida entre Goiás e Botafogo ocorre nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.


Nenhum comentário: