terça-feira, 13 de maio de 2014

Americano vai agir contra o jornal que publicou obituário: "Tem que pagar"

Presidente do clube, César Gama criticou o periódico por aceitar anúncio e adiantou
que vai se reunir com a diretoria para decidir qual providência será tomada


Por Cabo Frio, RJ

Nota de falecimento do Americano-rj em jornal (Foto: Chandy Teixeira)Nota de falecimento do Americano-rj em jornal (Foto: Chandy Teixeira)

O Americano não curtiu a "brincadeira" da sua suposta morte. E mais: vai agir contra quem a fez. A diretoria do clube de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, adiantou nesta terça-feira que vai se reunir para decidir qual providência será tomada em relação à publicação de seu obituário, na edição do último sábado do jornal Folha da Manhã, de Campos. Presidente do clube, César Gama se mostrou visivelmente insatisfeito com o episódio.

- Vamos tomar alguma providência, vamos resolver isso. O jornal foi irresponsável. Alguém colocou aquilo lá, e o jornal é o responsável. O jornal aceitou uma coisa errada e tem que pagar. "Ah, mas é brincadeira". Jornal não é lugar de brincadeira - criticou o cartola.

Clube centenário do Rio de Janeiro, o Americano foi eliminado no último sábado na Série B do Campeonato Carioca ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Barra da Tijuca. Isso significa que a equipe terá que adiar, pelo menos por mais um ano, o sonho de retornar à elite do futebol do estado. Mais cedo no mesmo dia, o anúncio, de maneira sarcástica, informava sobre sua morte.


saiba mais

- É com extremo pesar que viemos (sic) por meio deste comunicar o falecimento do Sr. Americano Futebol Clube. Convidamos familiares, amigos e "torcedores" para o velório no dia 10/05/2014, às 15:00, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira). O enterro será logo após no Parque Tamandaré. A família lamenta a perda, pois o mesmo faria 100 anos em 2014, mas já vinha mal de saúde há muito tempo - dizia a nota.

Presidente César Gama diz que não sabe quem assumirá Americano (Foto: Assessoria Americano)
Presidente César Gama criticou o jornal 
por ter aceitado o anúncio (Foto: 
Assessoria Americano)

quem é o responsável?
O autor da nota não foi identificado. Procurado pela equipe de reportagem do GloboEsporte.com, o jornal Folha da Manhã se esquivou da polêmica e disse apenas que "se trata de um anúncio de classificado". No entanto, na sexta-feira, um dia antes da publicação, uma página de humor em uma rede social do maior rival do Americano, o Goytacaz, adiantou que haveria uma "surpresa" na edição do dia seguinte. Logo depois, a publicação foi deletada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/05/americano-vai-agir-contra-o-jornal-que-publicou-obituario-tem-que-pagar.html

Nenhum comentário: