terça-feira, 13 de maio de 2014

Bandeirinha será chamada para rever erros e deve perder próximas rodadas

Presidente da comissão de arbitragem da FCF afirma que auxiliar vai passar por reciclagem: "A tendência é que fique fora das próximas escalas para evitar a pressão"


Por Santa Catarina


bandeirinha Fernanda Colombo, Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Reuters)Fernanda Colombo irá sentar para analisar os erros que cometeu (Foto: Reuters)

Centro das atenções no futebol brasileiro por conta dos erros que cometeu, Fernanda Colombo Uliana irá passar por uma reciclagem. Depois de falhar no clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Brasileirão, e na partida entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil, a auxiliar deverá ser afastada das próximas rodadas das competições nacionais. Segundo o presidente da comissão de arbitragem da federação catarinense de futebol, Luiz Carlos Gonçalves Espíndola, uma reunião irá dar início ao processo de análise dos dois jogos em que a bandeirinha atuou. O GloboEsporte.com procurou a auxiliar, que preferiu não se pronunciar sobre as críticas recebidas.

Nesta quarta-feira, Fernanda Colombo Uliana deverá ser chamada para ir até a sede da FCF, em Balneário Camboriú, para iniciar o processo de estudos dos erros cometidos nas duas partidas. Como medida de cautela, segundo Luiz Carlos Gonçalves, a auxiliar deverá ficar afastada das próximas escalas do Brasileirão e Copa do Brasil. A comissão de arbitragem da CBF, porém, ainda não se manifestou sobre o assunto. 



saiba mais

- A tendência é essa, que ela fique fora das próximas escalas para evitar a pressão sobre ela. Imagina como seria se ela apitasse já neste final de semana? A CBF ainda não nos passou nada de forma oficial, mas aqui em Santa Catarina, vamos sentar com ela - disse o presidente da comissão de Santa Catarina.

Na conversa com Fernanda Uliana, os instrutores da CBF e da FCF devem avaliar e analisar os motivos que fizeram com que a auxiliar cometesse os erros. Diante disso, serão exibidos os equívocos nos jogos entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil, e do clássico mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG, no último domingo. 


 Ela errou, acontece, só que não vamos abandonar ela nessa hora"
Luis Carlos Espíndola

- Vai passar por uma reciclagem, vamos conversar com ela para saber o que houve. Vamos ouvir o lado dela. Ver onde errou e os motivos disso. O mais importante foi que os erros não resultaram em gol. Não podemos abandonar ela agora, temos que apoiar, já fui árbitro e sei como é isso. O erro faz parte do futebol, você toma a decisão em segundos. Se ela chegou até ali, teve méritos - avaliou Luiz Carlos Espíndola.

A conduta da comissão de arbitragem é habitual. Em caso de erro, os árbitros e auxiliares são chamados para uma análise do ocorrido. Assim foi com o bandeirinha Carlos Berkenbrock, que falhou na partida pelo Catarinense 2014 entre Criciúma e Metropolitano. O auxiliar, em 2013, havia sido eleito o melhor assistente do Brasileirão.


CLÁSSICO MINEIRO

Fernanda comete falha e recebe
críticas cruzeirenses

COPA DO BRASIL
Jogo entre São Paulo e CRB tem cinco
erros de assistente

em defesa

Luis Fernando critica
a declaração do dirigente do Cruzeiro

Fernanda Colombo, de 23 anos, é alvo de críticas depois de cometer erros em duas competições nacionais distintas seguidas. No jogo entre São Paulo e CRB, o técnico Muricy Ramalho questionou os impedimentos assinalados contra o time paulista, um de Luís Fabiano e outro de Pato.

– Ela é bonita, mas errou muito. Tem de bandeirar melhor – afirmou o treinador do time paulista.

No último domingo, pelo Brasileiro, por conta do impedimento marcado no clássico mineiro no estádio Independência, a auxiliar causou revolta entres dirigentes do Cruzeiro. Fernanda ergueu a bandeira em lance aos 41 minutos do segundo tempo, de Alisson, que estava atrás da zaga atleticana. O diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, não poupou criticas à assistente. Na opinião dele, a auxiliar tem ganhado destaque pela beleza, mas precisa mostrar competência para poder atuar em jogos importantes.

- Quarta rodada, e quarta vez prejudicado. O Cruzeiro foi prejudicado contra o Bahia, prejudicado contra o São Paulo, contra o Atlético-PR e hoje também. E não acontece nada, a gente vêm fazendo reclamação, vem mandando fita pra ele e não vem acontecendo nada, pela quarta vez. A gente pega essa bandeira bonitinha. Se ela é bonitinha, que vá posar na Playboy, no futebol tem que ser boa de serviço. Ela não tem preparo, os caras gritam e ela erra - disse na ocasião.


bandeirinha Fernanda Colombo, Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Reuters)
Fernanda Colombo tem o apoio da FCF, 
mas deve ficar de fora das próximas 
escalas do Brasileirão (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: