Sem propostas oficiais por zagueiro que vale R$ 30 milhões, Alvinegro ainda se recusa a ver que negociação pode ocorrer depois da Copa do Mundo
Joia do Botafogo, Dória foi alvo de interesse do São Paulo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Na tentativa de aproveitar a grave crise financeira alvinegra, clubes e investidores têm buscado maneiras de tirar o jogador de General Severiano.
Recentemente chegou ao departamento de futebol do Botafogo a informação de que o São Paulo fez uma investida por Dória. No momento em que o Alvinegro completou três meses de salários atrasados, dirigentes do Tricolor entraram em contato com os agentes do zagueiro, mostrando que uma ação de Dória contra o Botafogo na Justiça poderia facilitar sua transferência para o Morumbi. Poucos dias depois o clube conseguiu quitar um mês de sua folha salarial.
saiba mais
Neste caso, o Botafogo ficaria sem um centavo sequer dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) da multa rescisória, valor estabelecido na renovação do contrato de Dória, em novembro do ano passado. O vínculo atual do zagueiro de 19 anos vai até dezembro de 2017.
Grupos de investidores também têm feito propostas para comprar parte dos 40% dos direitos econômicos de Dória que pertencem ao Botafogo. Mesmo sabendo que poderia contar com uma quantia capaz de aliviar temporariamente seus problemas financeiros, o clube resiste e prefere manter sua fatia.
Apesar das diversos clubes da Europa e alguns do Brasil – o Santos também mostrou-se interessado – especulados como sendo possível destino de Dória, o Botafogo garante não ter recebido qualquer proposta oficial. Internamente, o clube admite que num futuro próximo o zagueiro será negociado, e o período pós-Copa do Mundo é o mais provável. No entanto, os dirigentes esperam que, se for para perder uma de sua joias, que seja por um valor capaz de compensar financeiramente uma perda técnica e afetiva.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/botafogo-resiste-assedio-do-sao-paulo-e-de-investidores-por-doria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário