terça-feira, 13 de maio de 2014

Depois de queda precoce, Wawrinka aplica "pneu" e ganha fácil em Roma

Suíço deixa para trás eliminação na estreia em Madri, na semana passada, e bate Pere Riba em 50 minutos no primeiro jogo que faz no torneio italiano

Por Roma


Depois de uma eliminação precoce no Masters 1.000 de Madri, na semana passada, em que perdeu na estreia para o austríaco Dominic Thiem, de 20 anos, o suíço Stanislas Wawrinka passou longe de sofrer outra derrota surpreendente. No primeiro compromisso no Masters 1.000 de Roma, nesta terça-feira, o número 3 do mundo dominou por completo o duelo de segunda rodada com o espanhol Pere Riba, 98º do ranking da ATP, aplicou "pneu" no primeiro set e se classificou para as oitavas de final com as parciais de 6/0 e 6/3, em 50 minutos.

tenis stanislas wawrinka roma (Foto: Reuters)
Wawrinka precisou de apenas 50 
minutos para se classificar para 
as oitavas de final (Foto: Reuters)

Dos 15 primeiros pontos da partida, Riba havia levado a melhor em apenas dois. Wawrinka rapidamente ficou à frente por 3/0 e, mesmo vendo depois o espanhol salvar um triplo break point abusando das deixadinhas, seguiu mandando nas trocas de bola, sobretudo colocando muita velocidade nos golpes de esquerda, e logo fez 5/0. Nesse momento, a chuva começou a cair em Roma, mas não tão forte para forçar a paralisação do duelo. O jogo prosseguiu, e Riba continuou sendo dominado. Na terceira oportunidade de finalizar a parcial, Wawrinka soltou uma esquerda vencedora na paralela e matou o set em apenas 21 minutos.

Riba, que pontuou apenas nove vezes no primeiro set, só foi confirmar um serviço no primeiro game de saque dele no segundo set. O confronto ficou mais equilibrado, mas Wawrinka não teve dificuldades para conseguir uma quebra no sexto game. Depois que o suíço abriu 5/2, Riba tentou se manter vivo na partida e foi bem de novo nas largadinhas. O espanhol até teve o break point nas mãos, mas o 3º do ranking sacou com efeito para evitar a quebra e em seguida conquistou a vitória com dois erros de devolução do adversário.

Wawrinka buscará uma vaga nas quartas de final somente na quinta-feira. Nesta quarta-feira será definido o rival do suíço: ou o alemão Tommy Haas (19º) ou o holandês Igor Sijsling (53º).

O Sportv2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Roma, a partir de 6h (de Brasília).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/depois-de-queda-precoce-wawrinka-mete-pneu-e-ganha-facil-em-roma.html

Nenhum comentário: