terça-feira, 13 de maio de 2014

Messi: 'Queremos ganhar esse campeonato e dedicá-lo ao Tito'

Às vésperas de decisão do Espanhol contra Atlético, atacante desconversa sobre necessidade de renovação no Barça: 'Veremos o que vai acontecer'


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

É de Lionel Messi boa parte da responsabilidade do Barcelona em terminar a temporada com um título relevante. O Campeonato Espanhol só será azul-grená em caso de vitória sobre o Atlético de Madrid, no próximo sábado, no Camp Nou, em uma verdadeira decisão em pontos corridos. Além de salvar a pele do time catalão, o argentino quer se sagrar campeão por um outro motivo especial.

- Queremos ganhar essa liga, depois de tudo o que aconteceu, e poder dedicá-la a Tito, pois ele queria o clube tão bem e era fanático - disse o camisa 10, em um evento de uma marca de relógio na Suíça. O ex-treinador do Barça morreu em abril deste ano após perder uma luta contra o câncer.


Messi enviou seus pesares via Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Messi e Tito Vilanova juntos em jogo 
do Barcelona (Foto: 
Reprodução/Facebook)


O atacante, no entanto, desconversou quando o assunto foi uma possível necessidade de renovação no elenco do Barcelona. Messi, é claro, seguiria, mas iria se separar de alguns companheiros - como já vai acontecer nos casos de Victor Valdés e Carles Puyol.

- Não sei se precisa de renovação, o único que importa agora é terminar de conseguir esta liga, que depende de nós. No ano que vem veremos o que vai acontecer.

Messi tratou de elogiar o rival da final. E também se rendeu ao talento de Diego Simeone, a quem enxerga como candidato a treinador da seleção argentina num futuro não tão distante.

- Não só pela liga, mas por todas competições. O Atlético de Madrid está tendo um ano fantástico, por isso está na final da Liga dos Campeões e por isso está lutando até o último instante pela liga. Não sei qual é a ideia de Simeone, mas seguramente algum dia o veremos na seleção argentina, porque é um grande técnico e eu acho que ele também queira dirigir a seleção.


Argentina pressionada?

simeone atletico madri (Foto: Reuters)Messi acredita que Simeone possa ser seu técnico num futuro próximo (Foto: Reuters)

A Copa do Mundo também foi abordada. Messi, que obviamente integrou a lista da Argentina divulgada nesta terça-feira, comentou sobre as chances dos hermanos no Brasil. Para ele, não há uma pressão exagerada em torno da seleção.

- Não, pressão não. Acho que a Argentina está sempre obrigada a lutar pelos campeonatos, sempre é favorita pelo que significa a Argentina. Acho que chegamos num bom momento, que temos uma linda possibilidade de fazer algo grande e vamos com tranquilidade e vontade de conseguir este objetivo.

E quanto aos favoritos?
- Os favoritos como sempre são as grandes seleções, as que estão acostumadas a ganhar Mundiais, as que conseguiram ganhar alguma vez, as que sempre estão lutando por títulos e depois de alguma surpresa que sempre aparece numa Copa. Acho que é uma Copa muito complicada. Depende de muitas coisas, não apenas de jogar bem e é difícil - encerrou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/05/messi-queremos-ganhar-esse-campeonato-e-dedica-lo-ao-tito.html

Nenhum comentário: