segunda-feira, 14 de abril de 2014

William vibra com mais um caneco pelo Cruzeiro e dispara contra críticos

Campeão e eleito o melhor da sua posição na Superliga masculina, levantador diz que muitos ainda desconfiavam que ele possa brilhar no vôlei por ter 'só' 1,86m


Por Belo Horizonte


William Cruzeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)William recebe troféu de melhor levantador com Nina, filha dele (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Campeão da Superliga masculina pelo Cruzeiro neste domingo, o levantador William vive o melhor momento de sua carreira. Eleito o melhor de sua posição na competição, ganha cada vez mais o respeito até dos seus adversários. Mesmo assim, ele usou a conquista do seu bicampeonato da Superliga para desabafar contra os críticos. Segundo o jogador, apesar das inúmeras conquistas e as passagens pela seleção brasileira, ele precisa sempre provar que, a despeito de ter 1,86m, altura considerada baixa para o vôlei, ele pode ser um dos melhores do Brasil.

– É uma cobrança muito grande em cima da gente, muita gente critica o trabalho, fala que você é baixo, que não dá. São quinze finais, quantos títulos, e gente ainda criticando, dizendo que ainda não tenho condições. É difícil, tem que provar o tempo todo e por isso tem um desabafo assim – afirmou William.
William fez uma parceria quase imbatível com o oposto Wallace nesta Superliga. Juntos, eles superaram enormes bloqueios adversários e demonstram um entrosamento maior do que qualquer outra dupla no Brasil.

– Jogar com o William é muito fácil. Esse título da Superliga e todos os outros que conquistamos no Cruzeiro são prova disso. Espero que a gente consiga manter esse entrosamento e continuar ganhando títulos – disse o maior pontuador da final (ao lado de Filipe), com 10 pontos.

Quem também encheu a bola de William foi o argentino Marcelo Mendez. Segundo o treinador do Cruzeiro, o seu levantador é um dos melhores do mundo.

–  O William joga demais. Ele mostrou isso não só na final, mas na Superliga inteira. Ele é um jogador fundamental para qualquer time, um dos melhores do mundo. Sem dúvida, ele facilita muito a vida dos seus companheiros de equipe.

William e Isac Cruzeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
William levanta bola para Isac na 
decisão da Superliga masculina 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/william-vibra-com-mais-um-caneco-pelo-cruzeiro-e-dispara-contra-criticos.html

Nenhum comentário: