segunda-feira, 14 de abril de 2014

No Top 100, Teliana se garante em Roland Garros; Bellucci sobe e torce

Com 92º posto no ranking da WTA, pernambucana jogará pela segunda vez a chave principal de um Grand Slam. Em 103º na lista da ATP, paulista pode escapar do quali


Por Rio de Janeiro


Teliana Pereira vai disputar pela segunda vez a chave principal de um Grand Slam. Depois da experiência inédita no Aberto da Austrália, em janeiro, a pernambucana garantiu vaga na elite de Roland Garros, que acontece entre 25 de maio e 8 de junho. Isso porque a tenista número 1 do Brasil manteve a 92ª colocação do ranking da WTA na lista divulgada nesta segunda-feira e está entre as 108 atletas classificadas diretamente para o Grand Slam francês.

No masculino, Thomaz Bellucci subiu duas posições no ranking da ATP. O paulista de Tietê aparece em 103º lugar na lista desta semana e está praticamente garantido na chave principal de Roland Garros, que classifica 104 atletas de forma direta. O número 1 do Brasil só vai precisar disputar o qualifying caso a organização do torneio parisiense aceite dois ou mais tenistas por "ranking protegido", que dá ao jogador que ficou pelo menos seis meses afastado por lesão uma média do posicionamento no ranking nos três meses seguintes à contusão.

Tomaz Bellucci e Teliana Rio Open (Foto: Matheus Tiburcio)
Teliana já tem vaga em Roland Garros. 
Bellucci corre risco de jogar qualifying 
(Foto: Matheus Tiburcio)


saiba mais

Sharapova em queda
No topo do ranking da WTA, Maria Sharapova segue em baixa. Fora de ação desde a semifinal em Miami, em março, a russa foi superada pela sérvia Jelena Jankovic, que atingiu 4.010 pontos com o vice-campeonato do WTA de Bogotá no último domingo. Agora a tenista russa é a número 9 do mundo, com 3.961 pontos. A liderança continua nas mãos da americana Serena Williams (12.375), que é seguida pela chinesa Na Li (7.585), pela polonesa Agnieszka Radwanska (5.980) e por Victoria Azarenka (5.441), de Belarus.

No top 10 da ATP, poucas mudanças. Com 2.555 pontos, o americano John Isner deixou o grupo, abrindo espaço para a subida do francês Richard Gasquet (2.635) para a nona colocação e a entrada do canadense Milos Raonic (2.580) como 10º do ranking. O espanhol Rafael Nadal segue como número 1 do mundo, com 13.730 pontos. Na sequência vêm o sérvio Novak Djokovic (11.680) e os suíços Stanislas Wawrinka (5.760) e Roger Federer (5.355).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/no-top-100-teliana-se-garante-em-roland-garros-bellucci-sobe-e-torce.html

Nenhum comentário: