segunda-feira, 14 de abril de 2014

Festa da torcida começa no estádio e se espalha pelas ruas de Londrina

Em Maringá, cerca de dois mil torcedores viram a taça e festejaram com os jogadores. Em Londrina, as ruas foram tomadas em uma festa que entrou noite a dentro


Por Maringá e Londrina


A bola chutada para fora pelo atacante Cristiano, do Maringá, fez explodir a pequena, porém barulhenta, torcida do Londrina que esteve no estádio Willie Davis, na tarde deste domingo. O Tubarão foi campeão Paranaense e a festa começou nas arquibancadas na cidade vizinha e se espalhou pelas ruas de Londrina.

No estádio, a torcida se resumiu a pouco mais de duas mil pessoas frente aos mais de 17 mil do Maringá, mas não fez feio. Torceu, levou o time para cima e depois foi retribuída pelos jogadores, que levaram a taça de campeão para comemorar perto da arquibancada. 

mosaico londrina campeão 2 (Foto: Editoria de Arte)
Jogadores do Londrina comemoram 
o título de Campeão Paranaense de 
2014 (Foto: Editoria de Arte)

Entre os torcedores, figuras bem conhecidas como Izonete Meneguezzo, de 49 anos, enfermeira da ambulância do Estádio do Café, que trabalha em todos os jogos e não esconde o amor pelo time.

- Esses meninos são como filhos para mim. Eles merecem toda essa festa. O Vitor, por exemplo, estava sendo muito questionado e deu a volta por cima. Deixei um recado no Facebook dele dizendo: ‘Nós vamos ser campeões nas suas mãos’. Dito e feito”, comemorou.

Esses meninos são como filhos para mim. Eles merecem toda essa festa
Izonete Meneguezzo, torcedora

 Mesmo fora de casa, Izonete deu um jeito de manter, no Willie Davids, as manias que, garante ela, sempre dão certo no Café. 
  
- Sempre coloco sal grosso na beira do gramado do Café. Hoje, como não consegui descer, joguei um pacote para o fisioterapeuta, que manteve a tradição para ganharmos, conta a enfermeira.  

A comemoração do título para Cleuza Silva foi em família, no estádio maringaense. Ela e mais 14 familiares foram ao Willie Davids para prestigiar a final do campeonato. 

- Nós temos a tradição de sempre ir ao estádio nos jogos do Londrina. Hoje, tomamos café juntos, fizemos a ‘preleção’ na casa da avó e viemos para cá. Ganhar em Maringá tem um gostinho especial, cutuca ela.
  
Pouco mais de 100 quilômetros de Maringá, Londrina continuava a festa começada no estádio. Torcedores que estavam em casa, nos bares e outros pontos de concentração da cidade foram para as ruas. Na Avenida Higienópolis, região central da cidade e tradicional ponto de comemoração, a festa foi azul e branca.

Torcida alviceleste comemora classificação nas ruas de Londrina (Foto: Rodrigo Saviani)
Torcida alviceleste 
comemora classificação nas ruas de 
Londrina (Foto: Rodrigo Saviani)


saiba mais
O torcedor Mateus Carvalho contou que estava fazendo a prova de admissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante o jogo, mas concentração no teste acabou quando ouviu os primeiros rojões.  

- Ouvi alguns rojões e fiquei apreensivo. Acabei a prova o mais rápido possível e fui correndo para casa. Valeu a pena. Tubarão campeão, comemorou.  

Ao som da música “dança do Passinho”, que tem no refrão “lec, lec, lec” e foi o hit do Tubarão no ano passado, o vendedor Geci Ribeiro, 48 anos, era só alegria. Ele conta que viu os títulos de 81 e 92 no Estádio do Café, mas não conseguiu ingresso para a decisão desse ano. Junto com a filha Bianca, de 16 anos, ele comemorava com outros londrinenses que viram o jogo de casa. 
  
- É uma emoção muito grande. O time estava desacreditado, mas deu a volta por cima. Mostrou a força do Tubarão.

A festa ficou completa com a chegada dos campeões na avenida. Em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, os atletas comemoraram junto com os torcedores o título e apresentaram a taça de campeão paranaense.

Jogadores do Londrina comemoram título em cima do caminhão de bombeiros  (Foto: Rodrigo Saviani)
Jogadores do Londrina comemoram 
título em cima de um caminhão do 
Corpo de Bombeiros (Foto: 
Rodrigo Saviani)


FONT:

Nenhum comentário: