segunda-feira, 14 de abril de 2014

'Insatisfação diária de Bernardinho' fez Rio chegar à 10ª final, diz Fabi

Líbero do Rio de Janeiro elogia trabalho da comissão técnica e lembra das dificuldades na semifinal da Superliga, contra o Campinas


Por Rio de Janeiro



Após nove decisões consecutivas de Superliga, o Rio de Janeiro chegou na semifinal da competição como azarão para enfrentar o Campinas, que fez a segunda melhor campanha da fase classificatória e venceu a equipe carioca nos dois turnos. Entretanto, na hora de brigar pela vaga na decisão, duas vitórias para as cariocas, sendo a última neste sábado, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho. Para Fabi, o crescimento na hora decisiva é reflexo das cobranças de Bernardinho e sua comissão técnica.

- A questão é essa insatisfação diária do Bernardinho. Ele é muito responsável por tudo isso e, especialmente, por fazer a gente acreditar. Fomos irregulares na fase classificatória, nem nos nossos sonhos imaginávamos ganhar de 3 a 0 e essa insatisfação diaria fez o time acreditar que poderia vencer no momento decisivo. É uma história de 10 anos e não é por acaso. Essa comissão técnica tem valor nessa conquista da vaga para a final - afirmou a líbero.


saiba mais

Fabi ainda elogiou a equipe do Campinas pelas duas partidas na semifinal. A líbero lembrou que mesmo no primeiro jogo, quando o Rio venceu por 3 sets a 0, os dois primeiros sets foram complicados e poderia ter ido para o time de São Paulo.

- Foi um jogão. Desde o primeiro jogo, já era esperada uma série difícil. O Campinas ganhou duas vezes da gente, no primeiro e no segundo turnos, foi um time montado para disputar o título, cada ano que passa é mais complicado chegar em decisões, mas o Rio de Janeiro tem uma história muito bacana. 
Estamos indo para a 10ª final de Superliga consecutiva. Já foi um jogo complicado em Campinas, com ginásio lotado, pressão enorme. Apesar do 3 a 0, foi 30 a 28 e 25 a 23, só o terceiro set foi mais tranquilo - concluiu.

Agora, o Rio de Janeiro aguarda o vencedor da série entre Sesi e Osasco. No primeiro jogo, o Sesi venceu fora de casa por 3 sets a 1, quebrando a invencibilidade das rivais. A próxima partida será no sábado e a equipe da capital paulista só precisa de mais uma vitória para se classfiicar para a decisão da Superliga.

rio x campinas - fabi vôlei (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Fabi comemora vitória sobre o 
Campinas, que levou o Rio à 
decisão (Foto: Fernando 
Maia/MPIX)


FONTE:

Nenhum comentário: