segunda-feira, 14 de abril de 2014

Musa mexicana diz que preconceito prejudica atletas: 'Acham que é festa'

Jimena Ochoa, de 22 anos, chama atenção nas redes sociais por suas fotos sensuais, mas também é considerada uma das defensoras do esporte no México


Por Manzanillo, México


Jimena Ochoa, surfe (Foto: Reprodução/Instagram)Jimena Ochoa quer mais mexicanas nas ondas(Foto:Reprodução/Instagram)

Jimena Ochoa foi a primeira mexicana a estampar uma revista especializada em surfe. Nascida em Manzanillo, a atleta de 22 anos começou a surfar aos 13 e se mudou para o Havaí em busca da profissionalização. Hoje, porém, usa a sua beleza para tentar popularizar o esporte no México. Na última semana, Jimena foi entrevistada pelo site 'Publimetro', do México, e garantiu que em seu país o esporte ainda sofre preconceito.

- Os atletas nacionais estão fazendo um trabalho melhor, mas normalmente as pessoas têm uma visão ruim do esporte. Acham que tudo é festa, que as pessoas que o praticam só querem beber e se drogar. Mas não é isso. Ninguém olha a melhora do metabolismo com o esporte, e de sua condição física. Meu papel também é mostrar que as mulheres podem praticar o surfe. Espero que o México, que tem alguns dos litorais mais belos do mundo, possa fazer mais torneios e dar espaço para grandes talentos que temos no país - disse Jimena.

A bela tem chamado a atenção nas redes sociais desde o ano passado, quando posou sensualmente para a revista "Hombre". No começo, ela garante que foi difícil, mas hoje, pelas fotos que publica em suas contas oficiais e os elogios recebidos, Jimena se diz à vontade.

- No começo eu estava um pouco nervosa, mas sabendo que toda a equipe era profissional, eu me senti confortável. Nem tudo é o que parece. Há muito trabalho por trás das cenas e as fotos requerem um esforço do time - frisa a surfista.


Jimena Ochoa, surfe (Foto: Reprodução/Instagram)
Jimena Ochoa surfa desde os 13 anos 
de idade (Foto: Reprodução/Instagram)

Jimena Ochoa, surfe (Foto: Reprodução/Instagram)
Mexicana hoje é uma celebridade no 
país (Foto: Reprodução/Instagram)

Jimena Ochoa, surfe (Foto: Reprodução/Instagram)
Surfista também chama a atenção pelas 
suas curvas (Foto: Reprodução
/Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2014/04/musa-mexicana-diz-que-preconceito-prejudica-atletas-acham-que-e-festa.html

Nenhum comentário: