segunda-feira, 14 de abril de 2014

Antes de Monte Carlo, Djoko enaltece Nadal: 'Maior rival da minha carreira'

Sérvio garante que não foca tanto em Roland Garros como antes, e frisa que espanhol, por ser da geração, o faz melhorar a cada duelo entre eles


Por Monte Carlo



tênis novak djokovic (Foto: Getty Images)
Djokovic garante que rivalidade com 
Nadal é a maiorde toda a sua carreira  
(Foto: Getty Images)

No ano passado, Novak Djokovic derrubou Rafael Nadal e acabou com uma sequên cia de oito títulos do espanhol no Masters 1000 de Monte Carlo, no principado de Mônaco. Recentemente, no Masters 1000 de Miami, o sérvio venceu novamente o número um do mundo, ficando com o título nos Estados Unidos. Por isso, Djoko sabe que Nadal chega em Monte Carlo ainda mais motivado para vencer novamente, conquistar seu nono título e quem sabe dar o troco no número dois do mundo - os dois só se encontram em uma possível final.

Para Novak, a rivalidade entre ele e Nadal é sadia, faz bem para o tênis e também para os dois, que já jogaram um contra o outro em 40 oportunidades, com sequências de vitórias para os dois lados.

- O fato positivo sobre a nossa rivalidade é que nós fazemos um ao outro melhorar e fazemos o outro pensar sobre o que temos que fazer melhor da próxima vez, após as perdas nos grandes jogos. Isso sempre traz progressos para nós dois - frisou Djokovic.

O sérvio venceu os últimos três duelos contra Nadal. Antes, tinha perdido seis em sete jogos diante do espanhol. E antes dessa sequência positiva do Miúra, foi a vez de Djokovic vencer sete jogos seguidos contra o atual número um do mundo. No total, Nadal tem 22 vitórias contra 18 do sérvio, mas Djoko leva a melhor em finais, com 11 contra 9.  As finais de Grand Slams estão empatas em 3 a 3

nadal x djokovic final masters de miami tênis (Foto: Reuters)
Rivais já se enfrentaram em 40 
oportunidades e Djokovic venceu
 as últimas três (Foto: Reuters)

- Espero que este último ciclo dure mais (risos). Já joguei 40 vezes com Rafa. É a maior rivalidade que tive em minha carreira. Nós somos da mesma geração. Ainda temos muito tempo pela frente. É um desafio enorme sempre que eu jogo com o Rafa, Roger, Andy, mas a rivalidade com o Rafa é a maior da minha carreira - frisa o tenista.

Djokovic estreia no Masters 1000 de Monte Carlo no segundo round, contra Benoit Paire ou um tenista vindo do qualifying. Para o sérvio, é o momento de ir bem no saibro para chegar forte em Roland Garros, mesmo que o torneio não esteja tanto em seu foco quanto no ano passado.

- Roland Garros esteve mais no meu foco anteriormente. Agora, eu quero dedicar minha atenção para Monte carlo, Madri e Roma, três grandes eventos no saibro. Esses são os lugares que eu quero ir bem e eventualmente me colocar em uma boa posição e confiante para Roland Garros - frisa Djoko.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/04/antes-de-monte-carlo-djoko-enaltece-nadal-maior-rival-da-minha-carreira.html

Nenhum comentário: