segunda-feira, 14 de abril de 2014

'Argentino mineiro', técnico faz história no Cruzeiro e já projeta bi mundial

Nascido na Argentina, mas já com características mineiras, Marcelo Mendez é figura fundamental na grande série de conquistas do clube celeste no vôlei brasileiro


Por Belo Horizonte


treino cruzeiro final superliga masculina de volei - marcelo mendez (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Mendez está na sua quinta temporada no comando do Cruzeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Para ser campeão de tudo nos últimos anos, como a conquista da Superliga no domingo, o Cruzeiro contou com um profissional que virou um "argentino mineiro". Há cinco anos no Brasil, o técnico Marcelo Mendez já fala misturando os sotaques argentino e mineiro, demonstra uma personalidade que mescla a tranquilidade do povo mineiro e a autoconfiança, comum aos argentinos. Até a carne hermana já perdeu lugar para uma verdadeira paixão de Minas: o feijão tropeiro.

– Eu adoro feijão tropeiro, comeria sempre. Gosto muito da comida, da cultura e da gente mineira. São todos muitos atenciosos e receptivos. É muito importante para mim e para minha família viver aqui – comentou Marcelo, ganhador de um título mundial, dois sul-americanos, duas Superligas e três mineiros com o Cruzeiro, dentre outros importantes canecos.

Da beira da quadra, Mendez até que não é de se exaltar tanto como outros treinadores. Mas isso não significa que ele não esteja sempre pronto para estourar ou tomar uma atitude imprevisível, como aconteceu no fim de fevereiro, quando o técnico evitou uma briga do seu líbero Serginho com o líbero Mário Junior, do Rio de Janeiro. Para que o pior não acontecesse, o gringo aplicou uma gravata no seu atleta, imobilizando-o no chão. 

– Eu sou tranquilo, mas sempre faço tudo para que o meu time esteja bem, concentrado no jogo e em busca da vitórias – disse.

Depois de conquistar o seu segundo título da Superliga no comando do Cruzeiro – o outro foi na temporada 2011/2012 –, Marcelo Mendez quer ser bicampeão mundial, de forma consecutiva. O clube celeste defenderá o título da competição no Mineirinho, mesmo palco da inesquecível manhã do último domingo para os cruzeirenses.
– O nosso grupo tem o objetivo de ganhar tudo. Ele sabe o que quer. São jogadores com um nível técnico muito grande e que não desistem em quadra. Vamos lutar pelo bicampeonato mundial, que vai ser difícil, mas muito importante para todos nós.

vôlei Marcelo Mendez Sada cruzeiro campeão superliga masculina (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Marcelo Mendez vibra com a conquista 
da Superliga masculina (Foto: 
Alexandre Arruda / CBV)


FONTE:

Nenhum comentário: