Nascido na Argentina, mas já com características mineiras, Marcelo Mendez é figura fundamental na grande série de conquistas do clube celeste no vôlei brasileiro
Mendez está na sua quinta temporada no comando do Cruzeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
– Eu adoro feijão tropeiro, comeria sempre. Gosto muito da comida, da cultura e da gente mineira. São todos muitos atenciosos e receptivos. É muito importante para mim e para minha família viver aqui – comentou Marcelo, ganhador de um título mundial, dois sul-americanos, duas Superligas e três mineiros com o Cruzeiro, dentre outros importantes canecos.
Da beira da quadra, Mendez até que não é de se exaltar tanto como outros treinadores. Mas isso não significa que ele não esteja sempre pronto para estourar ou tomar uma atitude imprevisível, como aconteceu no fim de fevereiro, quando o técnico evitou uma briga do seu líbero Serginho com o líbero Mário Junior, do Rio de Janeiro. Para que o pior não acontecesse, o gringo aplicou uma gravata no seu atleta, imobilizando-o no chão.
– Eu sou tranquilo, mas sempre faço tudo para que o meu time esteja bem, concentrado no jogo e em busca da vitórias – disse.
Depois de conquistar o seu segundo título da Superliga no comando do Cruzeiro – o outro foi na temporada 2011/2012 –, Marcelo Mendez quer ser bicampeão mundial, de forma consecutiva. O clube celeste defenderá o título da competição no Mineirinho, mesmo palco da inesquecível manhã do último domingo para os cruzeirenses.
– O nosso grupo tem o objetivo de ganhar tudo. Ele sabe o que quer. São jogadores com um nível técnico muito grande e que não desistem em quadra. Vamos lutar pelo bicampeonato mundial, que vai ser difícil, mas muito importante para todos nós.
Marcelo Mendez vibra com a conquista
da Superliga masculina (Foto:
Alexandre Arruda / CBV)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário