segunda-feira, 14 de abril de 2014

Briga de Wand e Sonnen ofusca vitória de Rick Monstro sobre Cabo Job

Treinadores se desentendem antes da pesagem e partem para a briga. Rick se classifica para as semifinais e abre 4 a 0 para o time amarelo


Por São Paulo


A tão comentada e polêmica briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen enfim foi ao ar no sexto episódio do reality show. Neste domingo, a confusão entre os dois treinadores teve início com um atraso de Wanderlei Silva para o anúncio da próxima luta, se estendeu com provocações por ambas as partes e culminou com uma troca de socos entre os dois treinadores pouco antes da pesagem de Rick Monstro e Cabo Job, atletas escolhidos para o quarto combate entre as equipes. Mesmo com os dois sendo separados rapidamente, houve tempo para que ambos sofressem pequenas escoriações e o clima esquentasse de vez no reality show.

Rick Monstro TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)
Rick Monstro comemora sua vitória 
sobre Cabo Job entre os pesos-
pesados no TUF Brasil 3 (Foto: 
Reprodução / TV Globo)

No meio de toda a confusão, Rick Monstro não teve dificuldade para finalizar Cabo Job com uma chave de braço e avançar às semifinais. Foi a quarta vitória da equipe de Wanderlei Silva em quatro combates. Rick se junta a Antônio Cara de Sapato (também do peso-pesado), Wagnão Gomes e Ricardo Demente (esses dois últimos no peso-médio).

O episódio

Todos os lutadores e assistentes, assim como Chael Sonnen, já estavam presentes no ginásio do TUF Brasil 3 para a escolha do próximo combate. Entretanto, faltava Wanderlei Silva. O técnico da equipe amarela não se apresentou no horário marcado, e os integrantes do time verde já especulavam uma vitória por W.O.

- Quando dois lados estão em disputa e um não aparece, o outro é declarado vencedor - disse Sonnen em conversa com integrantes da sua equipe.


FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)
Sonnen e sua equipe tiveram que esperar
 pela chegada de Wanderlei Silva, que se
 atrasou (Foto: Reprodução / TV Globo)

Hortência também não gostou do atraso e fez comentário parecido.
- No basquete, se o jogo está marcado para 11h, e às 11h15m um time não aparece, perde por W.O. (...) A gente vem aqui e fica esperando, esperando, esperando... Eu não gosto desse tipo de atitude. Mas acho que as brigas têm que deixar para os dois (Wanderlei e Sonnen).

Wanderlei Silva enfim apareceu, mas Chael Sonnen continuava insatisfeito. Ele disse que o brasileiro estava com cara de quem acabara de acordar, parecia estar bêbado e provavelmente teve uma "longa noite".

Com a situação parcialmente resolvida, Wanderlei Silva escolheu o duelo entre Rick Monstro e Cabo Job. E justificou:

- A gente já queria casar essa luta desde o primeiro dia porque o Rick é um cara muito explosivo, e o Job, entre aspas, é o cara mais fácil do peso-pesado - disse Wand.

Chael Sonnen também mostrou confiança no lutador de sua equipe.

- Job pode surpreender algumas pessoas. Ele tem maneiras de vencer as lutas. Ele é o cara com os golpes mais poderosos no nosso time, o mais forte. Ele tem boas chances de vencer essa luta.


FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)
Rick Monstro e Cabo Job se encaram 
após anúncio da luta entre os dois, 
válida pelos pesados (Foto: 
Reprodução / TV Globo)

Sobre o atraso, Wanderlei Silva explicou que foi ao médico e que o trânsito de São Paulo atrapalhou o seu percurso até o ginásio. Chael Sonnen não acreditou.

- Wanderlei contou a mentira sobre o hospital, e depois mudou, botando a culpa do no trânsito. Então temos duas histórias, e cada um escolhe o que quer ouvir. Só que, quando ele entrou, estava cheirando a álcool. Parecia que estava bêbado.

Wanderlei, em entrevista ao programa, mais uma vez rebateu.

- Nem beber eu bebo. Eu me atrasei porque eu estava no médico. O cara é falso, fala um monte de besteira, e infelizmente tem uns caras em casa que não me conhecem e que vão acreditar nessas besteiras. Não querem nem saber se isso é verdade ou se não é.

Sonnen de novo:

- Nós temos os melhores médicos do Brasil aqui. Se alguém se machucar, eles estão aqui. Na minha opinião ele parece que acabou de sair da cama e está cheirando a álcool. Mas não tenho como saber onde ele esteve.

Wanderlei se mostrou irritado com as insinuações do americano e falou em tom de ameaça.

- O cara fica sendo irônico e sarcástico com todo mundo aqui. Então, ter uma pessoa como eu chateada com você não é uma coisa muito boa.

Preparação

O programa voltou as atenções para a preparação dos lutadores. Jollyson Sosaleta treinava no solo com Rick Monstro quando o joelho do companheiro de equipe pegou em cheio no seu supercílio. A princípio, o peso-pesado ficou um pouco irritado, chorou, mas depois deu um beijo na testa de Rick, e tudo ficou bem entre os dois.


Jollyson Sosaleta TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)
Joelhada de Rick Monstro causa corte 
e sangramento em Jollyson Sosaleta 
(Foto: Reprodução / TV Globo)

A prova do sexto episódio exigiu menos força dos lutadores e mais concentração e habilidade. Usando elásticos presos em volta de uma base com uma caneta, eles tinham que escrever "TUF Brasil" em um papel. O Time Sonnen venceu, e os lutadores jogaram o treinador para cima.


TUF Brasil 3 prova (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)
Prova do TUF Brasil 3 testa 
concentração e trabalho em equipe 
dos lutadores dos times (Foto: 
Reprodução / TV Globo)

O prêmio: uma festa do pijama para os atletas da equipe amarela com as candidatas a musa do programa. Os outros tinham que ficar trancados nos quartos.


TUF Brasil 3 festa do pijama (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)
Lutadores e candidatas a musa do 
programa na festa do pijama (Foto: 
Reprodução / TV Globo)

Ainda durante a preparação, Wanderlei Silva levou Gabi Garcia para uma sessão de treinos junto de seus lutadores. A principal lutadora de jiu-jítsu no mundo na atualidade colocou os marmanjos em apuros. Sobrou até para Wanderlei Silva, que teve o pescoço espremido em um estrangulamento da gigante.

- Eu só não bati porque estou representando toda a raça masculina. Mas a mulher é muito forte, agarrou o meu pescoço ali... Muito técnica, muito forte, explosiva. E com toda aquela maldade que só a mulher tem (risos).


Wanderlei Silva e Gabi Garcia TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)
Wanderlei Silva ao lado de Gabi Garcia 
nos treinos do TUF Brasil 3 (Foto: 
Reprodução / TV Globo)

A confusão

Depois de toda a discussão sobre o atraso de Wanderlei Silva para a escolha das lutas e acusação de Chael Sonnen de que ele mentiu ao se justificar e que ainda estava bêbado, o brasileiro aproveitou um momento em que estava mais próximo do americano, antes da pesagem, e começou a encará-lo.

Chael Sonnen, então, questionou por que Wand estava olhando para ele, e a discussão se iniciou:

Wanderlei Silva: Em breve, em breve... (batendo a mão uma mão na outra como se estivesse socando alguém).


FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)
Wanderlei Silva provoca Chael Sonnen 
antes da pesagem dos atletas e da briga 
entre os dois (Foto: Reprodução
 / TV Globo)

Chael Sonnen: Mal posso esperar... Como você se sente dizendo coisas loucas como essas enquanto eu te desafiei por anos?

Wanderlei Silva: Em breve, filho da p... (depois de cuspir no chão, na frente do americano).

Chael Sonnen: Você se sente estranho sobre isso?

Wanderlei Silva: Vou te bater muito.

Chael Sonnen: Você se sente estranho sobre isso?

Wanderlei Silva: Agora nós temos um dia.

Chael Sonnen: Você sabe quando? (uma referência a Wanderlei Silva ainda não ter assinado o contrato na época da gravação)

Wanderlei Silva: Eu sei quando.

Chael Sonnen: Eu não sei. Quando?

Wanderlei Silva: Espero que você não se machuque. Não machuque sua mão, não machuque sua bunda. Você nunca vai esquecer o que vou fazer com você. Vou te machucar muito. Você vai ver.

Chael Sonnen: Mas nós podemos falar agora?

Wanderlei Silva: Falar o quê?

Chael Sonnen: Às vezes eu quero dizer "olá"...

Wanderlei Silva: Eu não quero dizer "olá" para você. Por quê? Você quer ser meu amigo? F... Eu não quero ser seu amigo. Eu vou te machucar. Eu não gosto de você. Eu não quero gostar de você e não quero ser seu amigo. Filho da p...


FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)
Wanderlei SIlva sobe o tom e põe o 
dedo na cara de Chael Sonnen, que 
não se move (Foto: Reprodução / 
TV Globo)

Chael Sonnen: Mas eu não sei a data (disse o americano depois de Wand dar as costas para ele).

Wanderlei Silva: Você quer agora?

Chael Sonnen: Eu estou apenas falando com você. Só estou perguntando a você.

Neste momento, Wanderlei Silva bateu palma bem perto do rosto de Chael Sonnen. O americano pediu três vezes para o brasileiro parar e esperou o rival se aproximar para então dar um empurrão, iniciando uma verdadeira briga no ginásio.


FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)
Chael Sonnen derruba Wanderlei Silva 
e os dois brigam na área de pesagem 
do programa (Foto: Reprodução / 
TV Globo)

Wanderlei Silva tentou dar um tapa no rosto de Chael Sonnen e acabou derrubado pelo americano. No chão, ambos trocaram socos e cotoveladas por alguns poucos segundos até que os membros das duas equipes chegassem para apartar.

Com os ânimos ainda exaltados, Wanderlei Silva disse para Chael Sonnen que eles não terminaram o que começaram e gritou:

- Você falou coisas ruins sobre mim e sobre seus lutadores. Você falou sobre seu time, filho da p...


FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)
Lutadores e membros das equipes 
tentam separar a briga entre os 
dois treinadores (Foto: 
Reprodução / TV Globo)

Com o fim da confusão, os membros da equipe de Chael Sonnen reclamaram que André Dida, um dos assistentes de Wanderlei Silva, agrediu o americano enquanto ele estava enroscado com Wand no chão. Dida arrancou um pedaço da camisa de Sonnen e o exibiu como um troféu para as câmeras.

FRAME TUF episódio 06 (Foto: Reprodução)
André Dida mostra a camisa de Chael 
Sonnen, que ele arrancou na briga 
entre os treinadores (Foto: 
Reprodução / TV Globo)

Rick Monstro vence Cabo Job por finalização (chave de braço) no round 1

A confusão foi contornada, e enfim Rick Monstro e Cabo Job puderam fazer a pesagem. Rick subiu na balança com 101,3kg, e Job bate 113,7kg.


TUF Brasil 3 Rick Monstro x Cabo Job (Foto: Reprodução do TUF Brasil 3)
Rick Monstro finaliza Cabo Job com 
uma chave de braço logo no primeiro 
round (Foto: Reprodução / TV Globo)

E enfim chegou a hora de ter a luta valendo vaga nas semifinais. Rick Monstro não se intimidou com a diferença de peso e foi para cima. Ele errou um overhand, mas aproveitou aproximação para derrubar Cabo Job. Rick estabilizou a meia-guarda e aguardou o melhor momento para avançar até a montada. Job girou, inverteu a posição, mas deixou o braço exposto. Rick não perdeu a oportunidade e encaixou a finalização com uma chave de braço para conquistar a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2014/04/briga-de-wand-e-sonnen-ofusca-vitoria-de-rick-monstro-sobre-cabo-job.html

Nenhum comentário: