segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ancelotti não descarta a escalação de CR7 na decisão da Copa do Rei

Treinador diz que, se melhor do mundo não puder entrar em campo, jogadores do Real Madrid têm ótima oportunidade para assumirem o protagonismo em uma final


Por Madri, Espanha


Carlos Ancelotti e Cristiano Ronaldo Treino Real Madrid (Foto: Agência EFE)Ancelotti e CR7 no treino do Real: chance de escalar craque na quarta (Foto: Agência EFE)

Ainda que seja mínima, existe a chance de Cristiano Ronaldo defender o Real Madrid na final da Copa do Rei na quarta-feira, contra o Barcelona, a partir de 16h30 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite a decisão em Tempo Real. Nesta segunda-feira, o treinador Carlo Ancelotti afirma em entrevista ao jornal "El Mundo" que a escalação não está descartada, apesar da lesão na coxa esquerda que ainda incomoda o português.

- Bom, ele evolui a cada dia. Não o descarto. Mas, com ele, não assumiremos risco algum. Se não jogar, nosso esquema não muda. Os jogadores estão conscientes do que fazem e encaixados. Acreditam e se encontram bem. Cristiano sempre fará falta, mas os jogadores não estão dizendo: 'Meu Deus, o que faremos sem ele?!'. Têm confiança e demonstraram que sabem ganhar sem ele. É uma ótima oportunidade para terem o protagonismo em uma final - afirmou Ancelotti ao jornal "El Mundo".


saiba mais

Porém, a motivação do grupo a qual o italiano se refere se deve mais ao seu auxiliar-técnico, o francês Zidane. Ancelotti revelou na entrevista que conversa menos com os jogadores individualmente do que o ex-jogador merengue.

- Individualmente, sim, o Zidane conversa mais com os jogadores, pois os conhece melhor. Não falo muito com eles. Por exemplo, acho que falar muito com os que jogam pouco não tem sentido. Tinha um treinador que sempre me dizia: "Carlo, você é muito importante". Mas não me escalava nunca. Se fala muito com os jogadores, perdem o respeito. Zizou faz isso bem. Quando ele fala, não faz de qualquer maneira. Eles o respeitam. Tem carisma. Está trabalhando muito bem. Será um grande treinador - afirmou o italiano, jogador de Parma, Roma e Milan nas décadas de 70, 80 e 90.

Sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o Almería por 4 a 0, no último sábado, e tirou do Barcelona a segunda colocação do Campeonato Espanhol, chegando a 79 pontos, um à frente do rival, mas continua três atrás do líder Atlético de Madrid. Depois da final da Copa do Rei, o clube merengue ainda tem mais cinco rodadas para tirar a diferença. Enquanto isso, disputa as semifinais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, jogando a primeira em casa, no dia 23, e decidindo a classificação na Alemanha, na semana seguinte, dia 29.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/ancelotti-nao-descarta-escalacao-de-cr7-na-decisao-da-copa-do-rei.html

Nenhum comentário: