sexta-feira, 11 de abril de 2014

Timão recebe garantias e libera Sheik para assinar acordo com o Botafogo

Clubes concluem negociação por empréstimo do atacante até o fim do ano. Corinthians libera jogador, que não treina desde o fim da semana passada


Por São Paulo


O único fator que faltava para a conclusão da negociação entre Corinthians, Botafogo e Emerson foi resolvido na tarde desta sexta-feira. O departamento jurídico do Timão recebeu as garantias financeiras exigidas para o pagamento dos salários do jogador e o liberou para assinar contrato com o clube carioca.
Emprestado, Sheik terá vínculo válido até o fim desta temporada.

Os salários serão pagos da seguinte forma: o Corinthians continua bancando o valor integral, cerca de R$ 500 mil, mas o Botafogo vai repassar todo mês metade do montante para o clube paulista. Esse tipo de divisão já é utilizada pelo Timão em outros empréstimos - Alexandre Pato, para o São Paulo, e Douglas, para o Vasco.

emerson sheik corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Puxou o carro: Emerson Sheik está 
liberado para assinar com o Bota 
(Foto: Daniel Augusto Júnior/
Agência Corinthians)

Desde o início das negociações, o Corinthians tinha confiança em um desfecho feliz. Isso porque o Botafogo se mostrou muito interessado na contratação do jogador e topou a divisão do pagamento dos salários, principal entrave nas conversas que o Timão teve com outros clubes. 

Nem mesmo a eliminação dos cariocas na primeira fase da Taça Libertadores mudou a situação. Na quinta-feira pela manhã, horas depois da derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo-ARG, o empresário Reinaldo Pitta avisou o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, que nenhum termo seria alterado na negociação. Sheik já estava convencido de que o empréstimo era a melhor solução para todos.

Sem aparecer no CT Joaquim Grava desde o fim da semana passada, Emerson está com a família no Rio de Janeiro e aguardava uma definição de seu futuro. Ele vai continuar alvinegro, mas agora no Botafogo.


FONTE:

Nenhum comentário: