sexta-feira, 11 de abril de 2014

Recuperado, Victor espera grande jogo entre os melhores do Brasil

Goleiro minimiza vantagens do rival e garante que Galo pode fazer a festa no Mineirão


Por Belo Horizonte


O clássico decisivo do Campeonato Mineiro, neste domingo, entre Atlético-MG e Cruzeiro, certamente colocará frente a frente dois dos melhores times do país na atualidade. Quem garante isso são os retrospectos apresentados pela dupla mineira do ano passado para cá. Além dos títulos da Libertadores e do Brasileiro de 2013, Galo e Cruzeiro, assim como o Grêmio, são os remanescentes do país na disputa da competição continental nesta temporada. Para o goleiro atleticano Victor, basta isso para se ter a possibilidade de um grande jogo no Mineirão, a partir das 16h (de Brasília). 
  
- Dá para se esperar um grande jogo, o futebol mineiro no último ano teve destaque e a comprovação é que as duas equipes se classificaram nesta Libertadores, ao lado do Grêmio. E se elas não forem as melhores estão pelo menos entre as cinco. Atlético e Cruzeiro têm grandes elencos e têm tudo para ser grande jogo.

Victor treino Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)
Victor minimiza vantagem do Cruzeiro 
na decisão e diz que Atlético-MG pode 
vencer o Cruzeiro (Foto: Léo Simonini)

Fora da última rodada da fase de grupos da Libertadores diante do Zamora, por causa de dores no joelho, o camisa 1 explicou que a ausência foi mais por precaução, fato que o garante em campo neste domingo.  

- Até pelo fato de estarmos classificados o pessoal resolveu segurar para não correr riscos. Com isso procurei fazer um reforço para chegar no domingo 100% para poder ajudar a equipe a buscar esse título.  

Vantagens, quais vantagens?  
Sabemos da força deles (Cruzeiro) no Mineirão, mas da nossa também, e acreditamos que podemos conseguir a vitória lá
Victor

 Depois do empate sem gols do último domingo, no Independência, o Cruzeiro volta a jogar por uma igualdade para ficar com o título. Além disso, a decisão será no Mineirão, com 90% dos torcedores celestes nas arquibancadas. Mas para Victor, nenhum dos fatores pode ser encarado como vantagem, já que se trata de um clássico que geralmente é decidido em detalhes.  

- Clássico não existe isso, é um jogo diferente, um campeonato à parte, jogo de detalhes. Então, o mando de campo nesse sentido não é o mais importante, sabemos da força deles no Mineirão, mas da nossa também e acreditamos que domingo podemos conseguir a vitória lá. É um jogo de poucas oportunidades e temos que aproveitar, concentrados o tempo todo e usar os detalhes a nosso favor.  

E para conseguir a vitória, o goleiro afirma que a equipe não pode mudar a maneira com a qual se acostumou a jogar.  

- Não podemos abrir mão do que temos de melhor, jogar para frente, em velocidade e tocando bem, temos que fazer isso, é a característica de nossa equipe. Não tem nada decidido, está em aberto e espero que todos entrem domingo com sede de título, algo que vai fazer com que a gente lute pela conquista.


FONTE:

Nenhum comentário: