sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prandelli chama brasileiro para testes físicos da Itália na próxima semana

Romulo, do Verona, está na lista de 42 jogadores chamados pelo técnico da Azzurra para exames em Coverciano. Cassano, fora desde a Euro, recebe nova oportunidade


Por Roma, Itália


Romulo Hellas Verona (Foto: Getty Images)Romulo atua no Verona desde 2013 e pode jogar a Copa do Mundo pela Itália (Foto: Getty Images)

O técnico Cesare Prandelli, da seleção italiana, convocou nesta sexta-feira 42 jogadores para um período de testes no centro de treinamento da Azzurra, em Coverciano. Além dos nomes mais famosos, como Buffon, Pirlo e Balotelli, o treinador incluiu atletas menos conhecidos e até um brasileiro: o volante Romulo, do Verona.

Os exames realizados em Coverciano servirão para avaliar a forma física dos jogadores e acontecerão na próxima semana, nos dias 14 e 15 de abril. Os atletas serão divididos em dois grupos, que passarão pelos testes em cada dia.
No primeiro está a maior parte do elenco; no segundo, figuram aqueles que atuam em Juventus, Milan e Udinese. Quem joga no exterior não foi incluído na lista, já que os exames não acontecerão numa data estipulada pela Fifa.
Romulo tem 26 anos e está no Verona desde o início da atual temporada, após passagem pela Fiorentina. No Brasil, ele defendeu Juventude, Santo André, Cruzeiro e Atlético-PR. Curiosamente, outro brasileiro que pode ser convocado para a Itália, o volante Jorginho, do Napoli, não foi lembrado por Prandelli.

Além de Romulo, as novidades foram o atacante Berardi, do Sassuolo, chamado pela primeira vez, e o meia Bernadeschi, do Crotone, da segunda divisão, além do retorno de Cassano, do Parma, que não atua pela Azzurra desde a Eurocopa de 2012. El Shaarawy e Giuseppe Rossi, que se recuperaram de lesões, também foram convocados. 

Confira a lista completa:

Primeiro grupo:
Goleiros: Bardi (Livorno), Mirante (Parma), Perin (Genoa);
Defensores: Astori (Cagliari), Darmian (Torino), De Silvestri (Sampdoria), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina), Ranocchia (Inter);
Meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), Baselli (Atalanta), Bernardeschi (Crotone), Bertolacci (Genoa), Bonaventura (Atalanta), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Florenzi (Roma), Parolo (Parma), Romulo (Verona);
Atacantes: Berardi (Sassuolo), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Gabbiadini (Sampdoria), Gilardino (Genoa), Immobile (Torino), Insigne (Napoli), Rossi (Fiorentina), Zaza (Sassuolo).

Segundo grupo:
Goleiros: Buffon (Juventus), Scuffet (Udinese);
Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), De Sciglio (Milan);
Meio-campistas: Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus), Poli (Milan);
Atacantes: Balotelli (Milan), El Shaarawy (Milan), Osvaldo (Juventus).


FONTE:

Nenhum comentário: