sexta-feira, 11 de abril de 2014

Radar da Copa: Reus anima alemães, e Balotelli amarga a reserva no Milan

Meia do Borussia faz três gols na semana, enquanto italiano só entra no fim em vitória rossonera. Hazard desfalca o Chelsea em momento importante da temporada


Por Rio de Janeiro


saiba mais
Considerada uma das favoritas ao título mundial neste ano, a Alemanha tem à sua disposição diversos astros, mas um em especial tem brilhado na reta final da temporada. O meia Marco Reus tem mostrado que pode ser um dos protagonistas na Copa do Mundo com grandes atuações no Borussia Dortmund: nesta semana, foram três gols marcados em duas partidas, dois deles contra o temido Real Madrid, que quase foi surpreendido pelos alemães nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Na Inglaterra, o veterano Steven Gerrard tem mostrado que pode ser muito útil ao English Team. Com boas atuações, o meia está ajudando o Liverpool a manter bem vivo o sonho do título inglês e marcou duas vezes na vitória sobre o West Ham, por 2 a 1. Ao todo, são seis gols nos últimos seis jogos do jogador de 33 anos.

                     Cristiano Ronaldo
O astro português não entrou em campo na semana por um problema no joelho. Lesão na coxa pode deixar craque parado por 15 dias

Cristiano Ronaldo no banco de reservas, Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Reuters)CR7 tem semana de molho (Reuters)


                     Lionel Messi
Messi marcou duas vezes contra o Bétis no Espanhol, mas não esteve bem na eliminação da Champions diante do Atlético de Madrid

Messi Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: EFE)Messi: altos e baixos no Barça (EFE)

Melhor jogador do mundo no último ano, Cristiano Ronaldo está vivendo uma situação atípica. O português não pôde entrar em campo nas duas últimas partidas do Real Madrid, contra Real Sociedad e Borussia Dortmund, devido a um pequeno problema no tendão do joelho esquerdo. Entretanto, as notícias da última quinta-feira não foram nada animadoras, uma vez que o luso teve uma lesão muscular na coxa esquerda confirmada pelo Real e pode ficar parado por até 15 dias, o que o deixaria fora da final da Copa do Rei, contra o rival Barcelona.

Astro do Barça, Lionel Messi parece estar livre dos problemas físicos, mas ainda não reencontrou seu auge. O argentino viveu uma semana de altos e baixos no clube catalão: enquanto marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Bétis, o camisa 10 teve uma atuação bastante discreta na eliminação blaugrana nas quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid.

Radar da Copa Em Alta (Foto: Editoria de Arte)
Na competição europeia, outros selecionáveis para a Copa também conseguiram se destacar, como o croata Mario Mandzukic, que fez um dos gols do Bayern de Munique na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United. O francês Evra também teve boa atuação em tal partida, sendo o autor do único gol dos Red Devils com um belo chute.

A forte seleção alemã pode chegar ao Mundial com opções de alto nível para o setor ofensivo. Uma delas é o atacante André Schürrle, do Chelsea. O jogador, que tem conquistado a confiança de José Mourinho, abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões, que levou os Azuis às semifinais. Além do gol, Schürrle incomodou a defesa adversária se movimentando bem e abusando da velocidade nas jogadas.

O italiano Mattia Destro mostrou que merece as recentes convocações de Cesare Prandelli para a Azzurra. O atacante marcou os três gols do Roma na vitória por 3 a 1 sobre o Cagliari, mantendo a equipe da capital com esperança de conquistar o título nacional.

Radar da Copa Em Baixa (Foto: Editoria de Arte)
Mas seleção italiana também teve má notícias na semana com seu principal astro: Mario Balotelli. Apesar de ter balançado as redes nos dois últimos jogos do Milan, o atacante ficou no banco de reservas na partida contra o Genoa e só entrou no jogo a 15 minutos do fim. Outro que não teve uma semana muito proveitosa foi Pepe. Apesar do gol marcado na goleada do Real Madrid sobre o Real Sociedad, o zagueiro português protagonizou uma enorme falha no lance que originou o primeiro gol do Borussia Dormtund contra os merengues na Liga dos Campeões.

No departamento médico, preocupações para Bélgica e Inglaterra. O meia Hazard sofreu uma lesão na panturrilha ainda no começo do duelo entre Chelsea e PSG e pode ficar parado por pelo menos duas semanas, desfalcando os Blues em jogos importantes do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões. Enquanto isso, Rooney foi escalado para enfrentar o Bayern de Munique na Champions, depois de uma lesão no dedão, e mostrou não estar à vontade na partida. Após o jogo, o técnico David Moyes admitiu que não deveria ter colocado o atacante inglês em campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/04/radar-da-copa-reus-anima-alemaes-e-balotelli-amarga-reserva-no-milan.html

Nenhum comentário: